Átila Abreu confirma transferência para Shell Racing em 2016
Enfrentando temporada difícil na equipe AMG, sorocabano substitui Valdeno Brito na escuderia de Rodolpho Mattheis
Após ter sido vice-campeão na temporada passada, logo atrás de Rubens Barrichello, Átila Abreu não vinha tendo um 2015 de acordo com o que seu potencial prévio sugeria. O 51 conquistou apenas um pódio nesta temporada, e não vinha em um bom momento com a equipe AMG Motorsport.
Com a saída de Valdeno Brito da Shell Racing, um espaço se abriu para o piloto, dono de seis vitórias, nove poles e 23 pódios, atuar no time no ano que vem ao lado do paranaense Ricardo Zonta.
"Estou muito feliz de ter a oportunidade de competir em uma equipe de ponta como a Shell Racing e tenho certeza de que formaremos um conjunto forte para brigar por vitórias e também pelo campeonato já em 2016”, falou.
“Este é um projeto vencedor e tenho confiança em seu potencial, bem como na ajuda que terei com a experiência dos engenheiros da equipe e também de meu companheiro (Ricardo Zonta)", diz Átila.
Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, se confessou feliz com a chegada do piloto que considera integrar top-5 da categoria. "A equipe Shell Racing ganhou um importante reforço para 2016.”
“O Átila esteve entre os cinco melhores da Stock Car vários dos últimos anos e não vemos a hora de darmos início a este trabalho com ele ao lado do Zonta.”
“Mas é importante ressaltar que nosso foco segue forte na última corrida de 2015 em Interlagos e vamos trabalhar intensamente para colocar no pódio tanto o Ricardo (Zonta) e quanto o Valdeno (Brito), a quem fazemos questão de agradecer pela forte dedicação nestes quatro anos de vitoriosa parceria."
Vicente Sfeir, gerente de patrocínios e esporte a motor da Raízen, destacou a nova contratação como um dos trunfos da Shell Racing para o ano que vem.
"A chegada do Átila será um grande impulso em nosso objetivo de reforçar cada vez mais a presença da marca Shell na Stock Car. Tenho certeza de que teremos uma das duplas mais fortes do grid em 2016."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.