Recomendado para você

F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja

F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja
MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira

MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira
F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026

F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026
F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari
Últimas notícias

Barrichello comemora 2º como vitória em prova com “quê de Hockenheim 2000”

Assim como na primeira vitória de piloto na F1, com a chuva caindo durante a corrida, campeão de 2014 relata como era difícil guiar carro danificado após toque com Cacá Bueno

Rubens Barrichello comemora 2ª posição no Velopark

Daniel Serra venceu a prova 500 da história da Stock Car neste domingo, com uma diferença de quase 23 segundos para o segundo colocado, Rubens Barrichello.

Mas a tarefa de Rubinho não foi fácil, já que mesmo acertando na estratégia de não colocar pneus de chuva durante a corrida, ele acabou se envolvendo em dois toques durante a prova.

Primeiro com Denis Navarro, que era retardatário e sem gravidade, e outro com Cacá Bueno, este mais contundente, danificando o sistema de direção do carro #111.

Leia também:

Ao término da corrida, Barrichello admitiu que via semelhanças no andamento do tempo na prova deste domingo com a de sua primeira vitória na F1, no GP da Alemanha de 2000.

“Teve um quê de Hockenheim 2000 sim”, disse Barrichello. “Nós não andamos no seco, o seco nós desconhecíamos. É uma vitória isso.”

E falou sobre o toque com Cacá Bueno.

“Quebrou o esterço quando eu bati com o Cacá.  Tinha várias bandeiras azuis, ele não viu, veio pra cima e bateu. Não dá para culpá-lo, foi um momento que o Daniel passou e eu tentei ir também.”

“Eu e o Cacá temos zero problemas, então não foi nada. Mas quebrou o volante quando houve o contato.”

Com uma nova situação dentro da corrida, Rubinho explicou com detalhes sobre como teve que administrar a prova, e manter a segunda posição, pelo menos.

“O que acontece? Você tem um volante, como o de um kart. Você tem ali duas mangas que fazem as rodas virarem. Uma das barras entortou totalmente e não virava para a direita. Ela batia na minha perna e não virava para a direita, então tinha que fazer a curva apertando o acelerador para ele virar, e mesmo assim tomar cuidado porque o carro virava demais para a esquerda.”

“Então, só consegui a posição porque o pessoal estava de pneu de chuva. Estou emocionalmente cansado porque estava difícil de guiar o carro.”

Com bom ritmo do carro #111, será que daria para brigar pela vitória caso não houvem tantos danos? Com a palavra, quem estava guiando sob as condições adversas.

“Dava para pensar em vencer sim, mas agora não tem o ‘se’. A gente tem mais é que comemorar esses pontos do segundo lugar, porque é uma vitória também.”

“A gente às vezes pode achar que não, mas conseguir guiar desse jeito depois de tanto tempo, é muito especial para mim.”

Rubens Barrichello comemora 2ª posição no Velopark

Rubens Barrichello comemora 2ª posição no Velopark

Photo by: Duda Bairros

Artigo anterior Daniel Serra brilha no Velopark e vence corrida 500 da Stock Car; Barrichello é 2º
Próximo artigo Serra revela ‘desobediência’ a ordem de entrada nos pits para vitória no Velopark

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros