Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Barrichello comemora 2º como vitória em prova com “quê de Hockenheim 2000”

Assim como na primeira vitória de piloto na F1, com a chuva caindo durante a corrida, campeão de 2014 relata como era difícil guiar carro danificado após toque com Cacá Bueno

Rubens Barrichello comemora 2ª posição no Velopark

Daniel Serra venceu a prova 500 da história da Stock Car neste domingo, com uma diferença de quase 23 segundos para o segundo colocado, Rubens Barrichello.

Mas a tarefa de Rubinho não foi fácil, já que mesmo acertando na estratégia de não colocar pneus de chuva durante a corrida, ele acabou se envolvendo em dois toques durante a prova.

Primeiro com Denis Navarro, que era retardatário e sem gravidade, e outro com Cacá Bueno, este mais contundente, danificando o sistema de direção do carro #111.

Leia também:

Ao término da corrida, Barrichello admitiu que via semelhanças no andamento do tempo na prova deste domingo com a de sua primeira vitória na F1, no GP da Alemanha de 2000.

“Teve um quê de Hockenheim 2000 sim”, disse Barrichello. “Nós não andamos no seco, o seco nós desconhecíamos. É uma vitória isso.”

E falou sobre o toque com Cacá Bueno.

“Quebrou o esterço quando eu bati com o Cacá.  Tinha várias bandeiras azuis, ele não viu, veio pra cima e bateu. Não dá para culpá-lo, foi um momento que o Daniel passou e eu tentei ir também.”

“Eu e o Cacá temos zero problemas, então não foi nada. Mas quebrou o volante quando houve o contato.”

Com uma nova situação dentro da corrida, Rubinho explicou com detalhes sobre como teve que administrar a prova, e manter a segunda posição, pelo menos.

“O que acontece? Você tem um volante, como o de um kart. Você tem ali duas mangas que fazem as rodas virarem. Uma das barras entortou totalmente e não virava para a direita. Ela batia na minha perna e não virava para a direita, então tinha que fazer a curva apertando o acelerador para ele virar, e mesmo assim tomar cuidado porque o carro virava demais para a esquerda.”

“Então, só consegui a posição porque o pessoal estava de pneu de chuva. Estou emocionalmente cansado porque estava difícil de guiar o carro.”

Com bom ritmo do carro #111, será que daria para brigar pela vitória caso não houvem tantos danos? Com a palavra, quem estava guiando sob as condições adversas.

“Dava para pensar em vencer sim, mas agora não tem o ‘se’. A gente tem mais é que comemorar esses pontos do segundo lugar, porque é uma vitória também.”

“A gente às vezes pode achar que não, mas conseguir guiar desse jeito depois de tanto tempo, é muito especial para mim.”

Rubens Barrichello comemora 2ª posição no Velopark

Rubens Barrichello comemora 2ª posição no Velopark

Photo by: Duda Bairros

Artigo anterior Daniel Serra brilha no Velopark e vence corrida 500 da Stock Car; Barrichello é 2º
Próximo artigo Serra revela ‘desobediência’ a ordem de entrada nos pits para vitória no Velopark

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros