Recomendado para você

ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

F3
F3
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026
F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir

F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir
"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial

"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial
Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda

Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda
F1 - Sainz: "Marc Márquez é o Ayrton Senna da MotoGP"

F1 - Sainz: "Marc Márquez é o Ayrton Senna da MotoGP"

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
F1 - Sainz: "Marc Márquez é o Ayrton Senna da MotoGP"
Últimas notícias

Bom no “portunhol”, Girolami quer ser campeão na Stock Car

Vencedor da Super TC 2000 em 2014, novo piloto da equipe de Carlos Alves pretende se estabelecer na Stock Car

Pódio: vencedores Ricardo Maurício, Nestor Girolami

A vitória na corrida de duplas deste ano ao lado de Ricardo Maurício (foto) foi o chamariz. Foi aí que Nestor Girolami acordou para a Stock Car e viu a possibilidade de se tornar bem-sucedido fora de seu país natal, a Argentina.

Campeão de Super TC 2000 - reconhecida categoria argentina - em 2014, o piloto correrá pela equipe Schin, de Carlos Alves, no próximo ano ao lado do gaúcho Vitor Genz. Em entrevista exclusiva ao MOTORSPORT.COM, Nestor aceita e quer aproveitar o máximo do desafio de tentar vencer corridas no Brasil.

“É um desafio muito grande vir pra o Brasil”, falou o piloto de 24 anos de Córdoba, que ainda brincou: “estou tentando falar o mais claro possível em portunhol.”

“Tenho que agradecer muito ao Carlos Alves e sua equipe por me receberem. Estou tentando fazer o melhor trabalho neste final de semana. Para mim é um treino, não estou disputando nada e estamos nos adaptando ao carro e à pista – que eu não conhecia. Tenho que ter a cabeça fria para disputar a corrida com tranquilidade.”

Comparando estruturas e estilos de pilotagem, Girolami conclui que o foco na Stock Car irá ajudá-lo a melhorar como piloto.

“A pilotagem é muito diferente, porque na Super TC 2000 é tração dianteira e a Stock Car é tração traseira.”

“Foi uma decisão muito difícil mas também representa um desafio muito grande para mim. Fiquei encantado na primeira corrida com Ricardo Maurício. A equipe me tratou muito bem. Depois o Carlão falou comigo que queria trazer um piloto argentino. A verdade é que para mim vai ser um desafio muito grande. Quero competir em um grande nível aqui e adquirir experiência corrida a corrida para chegar ao topo.”

“Penso que preciso ter um tempo de adaptação às pistas e à equipe. Mas, acho que com a cabeça fria e perseverança vamos conseguir bons resultados.”

“Acho que o automobilismo pode melhorar muito se pilotos argentinos e brasileiros se juntarem. Tudo vai para cima, tudo melhora. Isso é importante.”

O piloto só tem um foco: o título da categoria. “Estou aqui para trabalhar forte e dar meu 100%. Quero me instalar aqui no Brasil para brigar com os melhores pilotos”, conta.

“Venho disposto a fazer as coisas bem. Quero me adaptar no primeiro ano, entendendo a categoria e aprendendo as pistas, para no segundo brigar pelo campeonato.”

“Agora estou focado na Stock Car. Este é o meu objetivo: ser competitivo aqui no Brasil.” 

Artigo anterior Jimenez lidera primeiro treino livre em Interlagos
Próximo artigo Pizzonia: “não adianta estar na Stock só para fazer número”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros