Bom no “portunhol”, Girolami quer ser campeão na Stock Car
Vencedor da Super TC 2000 em 2014, novo piloto da equipe de Carlos Alves pretende se estabelecer na Stock Car
A vitória na corrida de duplas deste ano ao lado de Ricardo Maurício (foto) foi o chamariz. Foi aí que Nestor Girolami acordou para a Stock Car e viu a possibilidade de se tornar bem-sucedido fora de seu país natal, a Argentina.
Campeão de Super TC 2000 - reconhecida categoria argentina - em 2014, o piloto correrá pela equipe Schin, de Carlos Alves, no próximo ano ao lado do gaúcho Vitor Genz. Em entrevista exclusiva ao MOTORSPORT.COM, Nestor aceita e quer aproveitar o máximo do desafio de tentar vencer corridas no Brasil.
“É um desafio muito grande vir pra o Brasil”, falou o piloto de 24 anos de Córdoba, que ainda brincou: “estou tentando falar o mais claro possível em portunhol.”
“Tenho que agradecer muito ao Carlos Alves e sua equipe por me receberem. Estou tentando fazer o melhor trabalho neste final de semana. Para mim é um treino, não estou disputando nada e estamos nos adaptando ao carro e à pista – que eu não conhecia. Tenho que ter a cabeça fria para disputar a corrida com tranquilidade.”
Comparando estruturas e estilos de pilotagem, Girolami conclui que o foco na Stock Car irá ajudá-lo a melhorar como piloto.
“A pilotagem é muito diferente, porque na Super TC 2000 é tração dianteira e a Stock Car é tração traseira.”
“Foi uma decisão muito difícil mas também representa um desafio muito grande para mim. Fiquei encantado na primeira corrida com Ricardo Maurício. A equipe me tratou muito bem. Depois o Carlão falou comigo que queria trazer um piloto argentino. A verdade é que para mim vai ser um desafio muito grande. Quero competir em um grande nível aqui e adquirir experiência corrida a corrida para chegar ao topo.”
“Penso que preciso ter um tempo de adaptação às pistas e à equipe. Mas, acho que com a cabeça fria e perseverança vamos conseguir bons resultados.”
“Acho que o automobilismo pode melhorar muito se pilotos argentinos e brasileiros se juntarem. Tudo vai para cima, tudo melhora. Isso é importante.”
O piloto só tem um foco: o título da categoria. “Estou aqui para trabalhar forte e dar meu 100%. Quero me instalar aqui no Brasil para brigar com os melhores pilotos”, conta.
“Venho disposto a fazer as coisas bem. Quero me adaptar no primeiro ano, entendendo a categoria e aprendendo as pistas, para no segundo brigar pelo campeonato.”
“Agora estou focado na Stock Car. Este é o meu objetivo: ser competitivo aqui no Brasil.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.