Cacá Bueno lidera 'pré-temporada' da Stock Car sob chuva no Velopark
Piloto da Cimed Racing fez volta mais rápida dos dois treinos extras, com 1min03s379. Gaetano di Mauro e Ricardo Zonta, da Shell, fecharam o top-3
Com dois treinos extras disputados na chuva no Velopark (RS), a mini pré-temporada da Stock Car teve Cacá Bueno como o mais rápido: o piloto da Cimed Racing marcou 1min03s379 e liderou as sessões. O pentacampeão da categoria fez a pole position na temporada passada justamente com pista molhada e segue animado para abertura do ano.
"Uma pena que os dois treinos de pré-temporada serem marcados pela chuva, mas foi importante andarmos nesta condição, já que a expectativa do final de semana é de mais treinos e corrida com pista molhada. Independente disso, o Velopark é um lugar onde costumo andar bem em qualquer condição e por isso estamos confiante para seguir evoluindo com o carro", disse Bueno, que acumula três vitórias na pista gaúcha.
Gaetano di Mauro, da Shell Helix Ultra, foi o segundo, com o tempo de 1min03s554. Ex-F1, Ricardo Zonta foi o terceiro com a marca de 1min03s727, com a Shell V-Power. Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, e Cesar Ramos, da Blau Motor Sports, fecharam o top-5. Rubens Barrichello, da Full Time Sports, foi o nono.
Companheiro de Cacá Bueno, Marcel Coletta comentou sua primeira experiência com um Stock Car. O jovem piloto de 17 anos e 5 meses baterá o recorde de piloto mais jovem a disputar uma corrida da categoria neste domingo. No treino do início desta tarde, Marcel ficou com a 11ª colocação ao marcar 1min04s503.
“Queria que a pista estivesse seca porque é a minha estreia e nunca corri nesse traçado, então quanto mais tempo de pista, melhor. O Cacá me ajudou com umas dicas ontem quando demos uma volta com um carro de passeio, mas com o traçado molhado muda tudo. Apesar disso, estou preparado e feliz pela estreia na Stock Car. Ainda é cedo para analisarmos os tempos, mas quero aproveitar cada volta na pista”, disse Coletta, destaque na Stock Light em 2018.
Marcel Coletta
Photo by: Bruno Terena
Antes do novato, vieram Bia Figueiredo, da Ipiranga Racing, em sexto; Lucas Foresti, da Vogel Motorsport, em sétimo; Valdeno Brito, da Prati-Donaduzzi Racing, em oitavo; Rubens Barrichello, da Full Time Sports, em nono; e Felipe Lapenna, da Cavaleiro Sports, fechando a conta dos dez mais rápidos no Velopark até o momento.
Vice-campeão de 2018, Felipe Fraga também fez suas primeiras voltas na temporada nesta sexta-feira, mas acabou pegando o segundo grupo, quando a pista estava em piores condições. "Ainda teremos uma sessão de treinos hoje e espero que o tempo melhore para que a gente possa trabalhar melhor na configuração", disse o campeão de 2016.
Confira o top-10 dos treinos extras:
1 – Cacá Bueno (Cimed Racing) – 1min03s379
2 – Gaetano di Mauro (Shell Helix Ultra) – 1min03s554
3 – Ricardo Zonta (Shell V-Power) – 1min03s727
4 - Ricardo Maurício (Eurofarma RC) – 1min03s903
5 - Cesar Ramos (Blau Motor Sports) – 1min03s923
6 - Bia Figueiredo (Ipiranga Racing) – 1min04s028
7 - Lucas Foresti (Vogel Motorsport) – 1min04s064
8 - Valdeno Brito (Prati-Donaduzzi Racing) – 1min04s117
9 - Rubens Barrichello (Full Time Sports) – 1min04s311
10 - Felipe Lapenna (Cavaleiro Sports) – 1min04s493
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.