Recomendado para você

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Últimas notícias

Cacá e Camilo pedem mobilização dos pilotos após polêmica

Citados em conversas de WhatsApp por comissários da CBA, pilotos querem que organização de pilotos seja levada a sério

Carro de Thiago Camilo e Lucas di Grassi
Troca de pilotos - Thiago Camilo e Lucas di Grassi
Cacá Bueno
Thiago Camilo
Cacá Bueno e Daniel Serra
Cacá Bueno e Ricardo Sperafico
Carro de Thiago Camilo e Lucas di Grassi
Carro de Cacá Bueno e Ricardo Sperafico
Thiago Camilo em Curitiba
Cacá Bueno
Caca Bueno
Thiago Camilo takes the win

A polêmica conversa entre comissários da CBA, comentando sobre possíveis punições aos pilotos Cacá Bueno e Thiago Camilo repercutiu bastante no paddock da Stock Car. Questionados pelo Motorsport.com, ambos mostraram descontentamento com as declarações em tom de brincadeira publicadas nesta última semana pela Folha de S.Paulo.

“Eu me mantive calmo, acho que já tive outros momentos bem explosivos”, falou Cacá Bueno.

“Era uma coisa que me irritava ao longo dos anos, que eu já sabia de gente vir me contar e de coisas que eu via. Quantas vezes não falei que comissários tinham de agir melhor no passado? Agora é uma suspeita comprovada. Agora, em tom de ironia, há uma confissão. Comprova uma falha de caráter destes dois.”

“Aquilo foi uma brincadeira entre eles se vangloriando das besteiras que fizeram. A principal vítima de tudo isso é o automobilismo. Esta é uma grande oportunidade para que não se jogue o problema para baixo do tapete. É uma oportunidade para que se mostre tudo e que não aceitamos isso. Quem está querendo esconder isso debaixo do tapete está errado.”

Na linha de Bueno, Camilo também criticou o ocorrido por sempre agir profissionalmente dentro da categoria. “Fiquei envergonhado de saber que eu, que vivo do esporte e da Stock Car e respeito todas as regras aqui dentro, tenho de conviver com tamanha molecagem de algumas pessoas que intencionalmente dizem que prejudicam a um ou a outro.”

“Gente mal intencionada. É triste, espero que isso seja um divisor de águas para que não ocorra nada mais desse tipo.”

Os dois comissários citados pela Folha de S.Paulo, Clóvis Matsumoto e Paulo Ygor Dias, se defendem dizendo que a conversa foi apenas uma brincadeira e nunca houve punições forçadas na Stock Car. O Motorsport.com entrou em contato no começo da semana para Clóvis comentar as fortes palavras de Cacá Bueno, mas ele disse que só falaria com autorização da CBA. Paulo Ygor não foi localizado.

Falta de união no grid   

Camilo continuou e cobrou mais união dos pilotos em casos como este. “Eu acho que temos que nos unir, mas, de verdade, não consigo enxergar isso.”

“Até mesmo agora ainda há um lado político de alguns de não se manifestar. O fato de ter o meu nome e o do Cacá envolvidos não significa nada, poderia ser qualquer um. Nenhuma mobilização acontece. Eu acredito que você já falou com alguns pilotos que tiram o corpo fora e não querem falar, ou justificam algo injustificável.”

Mesmo sendo político, Bueno concorda com as observações feitas por Camilo. “Alguns pilotos acham que não há união, outros acham que tem que ficar quieto. Isso é bom em uma associação, mas como eu discordo. A preocupação é muito mais individual do que para o bem do esporte.”

Chefe de Cacá Bueno, Andreas Mattheis disse ao Motorsport.com que não acredita que uma possível associação de pilotos melhore as coisas a curto prazo. Porém, ele crê que seja um bom primeiro passo.

“Não vai melhorar da noite para o dia, mas acredito que vamos ter um automobilismo melhor com esta contribuição (a associação).”

“O que foi feito atrás não se pode consertar, o que podemos fazer é melhorar para frente. Que este salseiro traga um automobilismo brasileiro mais sério.”

Artigo anterior Curitibanos comentam última corrida da Stock no autódromo
Próximo artigo Dupla Maurício e Salas conquista pole em Curitiba

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros