Entrevista

Camilo revela ressentimento com Galid após prova de Tarumã

Vice-líder do campeonato diz que não entendeu conduta do companheiro de equipe em corrida no Rio Grande do Sul

Galid Osman e Thiago Camilo
Galid Osman
Thiago Camilo em Buenos Aires
Pole position Galid Osman
Thiago Camilo em Buenos Aires
Galid Osman
Thiago Camilo
Galid Osman e Thiago Camilo

Thiago Camilo confessou que o clima em sua equipe não esteve bom durante esta temporada inteira. O atual vice-líder do campeonato, a 15 pontos do primeiro colocado, Daniel Serra, disse que perdeu pontos importantes na disputa do título por um problema ocorrido com o companheiro de equipe, Galid Osman, na etapa de Tarumã.

Segundo Camilo, Galid, pole position daquela prova, o atrapalhou em uma disputa de posição durante a corrida 1. O #21 defende que isso o prejudicou e ao mesmo tempo ajudou Daniel Serra, que se utilizou do duelo para abrir à frente dos dois. No fim, Serrinha venceu e Camilo foi apenas o quarto.

“Tive dois pontos positivos (neste segundo semestre), que foram Buenos Aires e Tarumã. Acredito que poderia até ter assumido a liderança do campeonato”, falou ao Motorsport.com.

“Isso é complicado de falar, mas sofri com uma situação interna na equipe. Tinha meu companheiro largando na pole (em Tarumã) e enxerguei ele como mais um concorrente naquela prova, e não como um aliado.”

“Ele dificultou a minha ultrapassagem várias vezes e não conseguimos entender a atitude dele naquele momento. De qualquer maneira, são águas passadas, mas o Daniel acabou vencendo essa corrida e fui só o quarto diante daquela situação de ter ficado brigando com o Galid pelas primeiras posições no início daquela prova.”

“Poderia estar na liderança do campeonato diante dessas situações, mas é sempre o ‘se’. O Daniel também teve os contras dele. Acho que ele poderia ter aproveitado melhor o conjunto das duas corridas em algumas etapas quando teve um carro um pouco superior.”

Sobre a perda de pontos no ano, Camilo lamenta seu azar na Corrida do Milhão quando acabou ficando sem combustível pouco antes do final da prova. Na ocasião, ele era segundo e faria 25 pontos , o que lhe daria agora a liderança do campeonato.

“O Daniel tem tido um desempenho muito bom no campeonato com relação às corridas 1. Na prova que teve a pontuação simples, que foi a Corrida do Milhão, ele estava em primeiro e eu em segundo”

“Chegamos até a brigar ali na pista, mas acabei ficando sem combustível no fim. Eu seria líder agora. Foram 25 pontos que agora fazem uma grande diferença para nós, já que estamos a 15 do Daniel.”

“Eu assumi a liderança no Velopark e estava na frente até ali, mas cometemos aquele deslize. É até engraçado falar isso, porque já venci três vezes a Corrida do Milhão e ela era o nosso forte. Só que esse ano ela é a pedra no sapato. Mas remamos para recuperar a nossa campanha e chegar nesta final.” 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Confira matemática para decisão da Stock Car em Interlagos
Próximo artigo Lucas Foresti assina com Cimed Racing para 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil