Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Casagrande fala em “roubar a cena” na decisão da Stock Car em Interlagos

Mais rápido da sexta-feira, futuro piloto da Cimed Racing quer tirar todas as atenções da dupla que decide o título

Gabriel Casagrande

Enquanto o fim de semana final da Stock Car de 2018 mira todos os olhares para os líderes do campeonato, Daniel Serra e Felipe Fraga, um “intruso” acabou como o piloto mais rápido do dia. Gabriel Casagrande cravou 1min36s785, ficando à frente de Lucas di Grassi por apenas 0s050.

Após o termino do segundo treino livre, ele falou com exclusividade ao Motorsport.com Brasil sobre como foi as duas sessões que tiveram desafios extras de pneus e com a chuva que chegou a cair em Interlagos.

“É um fim de semana em que todo mundo está de olho nos dois principais carros que estão brigando pelo título e é muito legal ‘roubar a cena’ um pouco, ter o melhor tempo de sexta-feira quer dizer alguma coisa sim, fizemos dois treinos muito bons e eu não tinha mais condições de ficar postergando esse pneu novo que você tem que colocar.”

Leia também:

Casagrande explicou o dilema da borracha em São Paulo: “Como temos uma quantidade de pneus limitada no ano, chegamos aqui no final, quem correu em todas as provas tem uma quantidade muito pequena. Então você chega aqui e tem que treinar pouco e tem que colocar o melhor pneu na melhor oportunidade. É o que a gente tem feito há duas ou três corridas.”

“Estou bem feliz, o tempo foi bom, outros vários pilotos também colocaram pneus novos, mas em situação de pneus velhos nós estávamos bem também. Estou bem confiante, sei que haverá uma diferença de temperatura do horário que fizemos esse treino com o horário da classificação, mas tudo isso vai ser definido dentro da sala de engenharia para chegar na hora e fazer o meu trabalho dentro da pista.”

Faltando meia hora para o fim do TL2, a chuva apareceu em Interlagos o que poderia ter deixado Casagrande atrás na tabela de tempos, mas foi algo passageiro.

“É um tempo muito doido aqui em São Paulo. A gente sabe disso, Interlagos é um autódromo grande, bem diferente dos outros que temos no Brasil, então você sabe que pode estar chovendo no final da reta e lá (na curva do) Lago ou na Junção não estar chovendo, você tem que dar uma volta inteira para saber a situação da pista. Choveu na pista inteira, mas ela passou rápido e fez a gente ficar parado por dois minutos só.”

“Resta aprender um pouco com os erros que a gente cometeu tanto nos outros anos ou até hoje aqui para ver se no domingo a gente não é pego de surpresa com essa chuva. Às vezes você toma uma decisão até racional, mas o céu acaba te tirando isso, não tem muito o que fazer.”

“Se chove, vira um pouco de sorte, mas o que importa é a gente ter um carro preparado no seco e no molhado. Estou bem confiante, vai ser o final dessa trajetória na Vogel que espero encerrar com chave de ouro.”

Artigo anterior Casagrande é o mais rápido da sexta-feira em Interlagos
Próximo artigo Fraga vê pole como “meio caminho” e busca pressionar Serra

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros