Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
Últimas notícias

Com 1-2 na tabela, chefe da Cimed não crê em disputa interna

Atual campeão da Stock Car com Marcos Gomes, William Lube diz que pilotos estão livres para disputar e mostra confiança em conduta

Gomes e Fraga
Felipe Fraga comemora vitória em Santa Cruz do Sul
Pódio da Corrida 1
Felipe Fraga
Marcos Gomes recebe bandeirada em Goiânia
Felipe Fraga comemora pole
Marcos Gomes em Goiânia
Marcos Gomes comemora em Goiânia
Fraga comemora no pódio
Felipe Fraga

Em primeiro com Felipe Fraga e em segundo com Marcos Gomes, a Cimed Racing Team (ex-Voxx) lidera o campeonato da Stock Car após quatro etapas disputadas. O time, que no ano passado iniciou sua arrancada para o título no fim de junho, com a convincente vitória de Marcos Gomes em Santa Cruz do Sul (RS), tem um ano depois a tarefa de administrar uma dobradinha na tabela.

Com Fraga com 86 pontos e Gomes com 79, o chefe da equipe, William Lube, não teme qualquer incidente dentro da pista. Pelo contrário, deixa os dois pilotos livres para disputar as provas.

“Temos um acordo – equipe e pilotos – que os carros estão livres para brigar na pista”, falou Lube ao Motorsport.com em Tarumã (RS).

“Obviamente a hora de fazer uma ultrapassagem no outro carro da equipe, é um momento que se deve ter um pouco mais de cuidado.”

“Nós, principalmente, não queremos que os dois se batam e percam a corrida. Mas a disputa é e vai continuar totalmente liberada.”

Questionado se não estuda nenhum tipo de ordem de equipe, Lube negou. “Não, a recomendação nossa é só não arriscar um carro em cima do outro. Fora isso a disputa está liberada.”

Desgaste de pneus será chave

Para William Lube, a etapa de Tarumã terá seu desfecho em cima do consumo de pneus – ponto crítico da pista localizada em Viamão.

“Aqui não acaba se não trocar pneu.  Em Santa Cruz do Sul (RS) fizemos as duas corridas do Fraga com o mesmo pneu, e o composto terminou em um resultado lastimável. Estava até perigoso para ele continuar na corrida. Aqui é muito pior, vamos ter de trocar.”

“Nosso objetivo é classificar bem e tentar a primeira corrida. Se não tivermos uma classificação boa ou um problema na primeira bateria, faremos uma parada na corrida 1 para reabastecer e trocar pneus para tentar ganhar a segunda prova.”

A Cimed ponteia o campeonato de equipes por 43 pontos. A Red Bull é a vice-líder.

Artigo anterior Chefe da Stock garante Corrida do Milhão em Interlagos
Próximo artigo Neblina faz Stock Car atrasar classificação para as 15h

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros