Recomendado para você

MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel
Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1

Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1
F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda

F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda

Fórmula 1
F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda
F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac

F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac
MotoGP: Ducati promete "recompensar" Álex Márquez com atualizações

MotoGP: Ducati promete "recompensar" Álex Márquez com atualizações

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Ducati promete "recompensar" Álex Márquez com atualizações
Promessa do automobilismo britânico causa comoção nas redes sociais por diagnóstico de câncer

Promessa do automobilismo britânico causa comoção nas redes sociais por diagnóstico de câncer

Geral
Promessa do automobilismo britânico causa comoção nas redes sociais por diagnóstico de câncer

Dupla Maurício e Salas conquista pole em Curitiba

Equipe da Eurofarma RC teve a melhor média entre titulares e convidados e sai na frente na prova que abre a Stock Car no domingo

Guilherme Salas e Ricardo Mauricio comemoram pole
Ricardo Mauricio e Guilherme Salas
Carro de Ricardo Maurício e Guilherme Salas
Max e RIcardinho comemoram
Ricardo Maurício em Campo Grande
Carro de Daniel Serra e Danilo Dirani
Antonio Pizzonia e Marcos Gomes
Antonio Pizzonia, Marcos Gomes, Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico
Carro de Thiago Camilo e Lucas di Grassi
Carro de Átila Abreu e Nelsinho Piquet

Ricardo Maurício e Guilherme Salas deram o pontapé inicial para a etapa de abertura da Stock Car em 2016, em Curitiba. A dupla teve média de 1min19s211 e desbancou nomes pesados da categoria, que tiveram melhores colocações em 2015. Foi a 12° vez que Maurício conseguiu o feito.

Rubens Barrichello e Augusto Farfus estarão com o carro #111 ao lado da dupla da Eurofarma RC por serem apenas 0s014 mais lentos. Thiago Camilo e Lucas di Grassi fizeram a terceira melhor média e abrem a segunda fila do grid amanhã.

O atual campeão, Marcos Gomes, que faz par com Antonio Pizzonia, conseguiu apenas a quinta posição. Cacá Bueno e Ricardo Sperafico vão começar a corrida em 12°.

O Treino

A etapa de abertura do campeonato da Stock Car trouxe mudanças também no treino de classificação. A sessão foi dividida em quatro partes, com cada carro passando por duas vezes na pista, sendo uma com os "titulares" e outra com os convidados. A média dos tempos definiu o pole.

No primeiro grupo, com 16 carros, Daniel Serra, que faz dupla com Danilo Dirani, marcou 1min18s973, o mais rápido desta parte. Durante o round, Átila Abreu saiu da pista, mas conseguiu voltar da grama. O piloto foi punido por ter fechado a porta de Valdeno Brito.

Marcos Gomes deu apenas uma volta rápida e foi o 10°, enquanto que Cacá Bueno deu o mesmo número de voltas e fez a oitava marca.

O grupo dois teve pelos pilotos que não tiveram boa classificação no campeonato passado e teve Nestor Girloami como o melhor, mas na sexta posição no geral.

O terceiro grupo foi composto pelos convidados dos 16 primeiros pilotos do campeonato de 2015. Ricardo Sperafico, par de Cacá Bueno, rodou no fim da sessão. O melhor tempo foi de Augusto Farfus, com 1min19s287, mas quem obteve a melhor média foi a dupla Ricardo Maurício e Guilherme Salas.

O último grupo trouxe a segunda parte dos convidados. Vicente Orige rodou faltando dois minutos para o fim, mas sem bater. O melhor desta parte da sessão foi Cesar Ramos, com 1min19s843, mas que não interferiu na busca da pole position.

Com média de 1min19s211, Mauricio e Salas conquistaram a pole position em Curitiba.

A corrida que abre o campeonato da Stock Car em 2016 acontece domingo, meio dia e meia, horário de Brasília.

Confira o grid completo

Posição Dupla
1 Ricardo Mauricio / Guilherme Salas
2 Rubens Barrichello/Augusto Farfus
3 Thiago Camilo / Lucas di Grassi
4 Max Wilson / Vitor Meira
5 Marcos Gomes / Antonio Pizzonia
6 Allam Khodair / Antonio Felix da Costa
7 Daniel Serra / Danilo Dirani
8 Diego Nunes / Dennis Dirani
9 Ricardo Zonta / Laurens Vanthoor
10 Felipe Fraga / Rodrigo Sperafico
11 Valdeno Brito / Maxime Martin
12 Cacá Bueno / Ricardo Sperafico
13 Bia Figueiredo / Beto Monteiro
14 Bia Figueiredo / Beto Monteiro
15 Lucas Foresti / Luiz Razia
16 Galid Osman / Damián Fineschi
17 Guga Lima / Tuka Rocha
18 Vitor Genz / David Muffato
19 Denis Navarro / Felipe Maluhy
20 Rafael Suzuki / Franco Vivian
21 Thiago Marques / Cesar Ramos
22 Gabriel Casagrande / Márcio Campos
23 Júlio Campos / Alan Hellmeister
24 Felipe Guimarães / Duda Pamplona
25 Popó Bueno / Betinho Gresse
26 Felipe Lapenna / Marco Cozzi
27 Alceu Feldmann / Tarso Marques
28 Fabio Carbone / Vicente Orige
29 Raphael Abbate / Nicolas Costa
30 Luciano Burti / Felipe Giaffone
31 Beto Cavaleiro / Sergio Jimenez
32 Átila Abreu / Nelsinho Piquet
Artigo anterior Cacá e Camilo pedem mobilização dos pilotos após polêmica
Próximo artigo 3º, Camilo nega que poupar pneus traga vantagem na corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros