Últimas notícias
Stock Car Interlagos II

Gomes prioriza time: “meta é sair daqui com os dois títulos”

Atual campeão da categoria, Marcos Gomes afirma que prioridade em Interlagos é ajudar Felipe Fraga e a Cimed Racing a conquistar títulos de pilotos e equipes

Gomes e Fraga
Marcos Gomes em Curvelo
Felipe Fraga e Marcos Gomes em Goiânia
Marcos Gomes e Felipe Fraga em Curitiba
Marcos Gomes em Goiânia
Marcos Gomes em Londrina
Marcos Gomes
Marcos Gomes
Marcos Gomes
Marcos Gomes recebe bandeirada em Goiânia
Marcos Gomes em Goiânia
Marcos Gomes

Marcos Gomes iniciou a temporada 2016 da Stock Car para defender o título conquistado em 2015, mas uma série de dificuldades na pista atrapalharam a campanha do piloto, que já não tem mais chance de título.

O atual campeão da categoria disputa o terceiro lugar com Valdeno Brito, mas em entrevista ao Motorsport.com nesta sexta-feira (9), em Interlagos, deixou claro que a prioridade é ajudar Felipe Fraga – com quem ele tem um acordo desde 2015 – e a Cimed Racing a conquistar os títulos de pilotos e de equipes.

“Eu e Felipe temos um acordo desde o ano passado, quando ele me ajudou bastante. Neste ano não será diferente – já não tenho mais chances de título, então desde a etapa anterior eu tenho ajudado no que eu posso”, disse Gomes, que destacou que a ajuda se estende ao treino classificatório.

“Farei isso novamente na corrida e também na classificação – como classifico um grupo antes dele, vou passar as informações para ele. A meta é sair daqui com os dois títulos, o de equipes e o de pilotos também”, afirmou.

Questionado sobre a luta pelo terceiro lugar com Valdeno, Gomes respondeu: “A prioridade é sempre o título, um terceiro lugar não vale nada. Claro, se considerarmos os problemas enfrentados durante o ano, terminar no top-3 é um grande resultado. Mas priorizaremos o título do Felipe e o de equipes”, ressaltou.

Ano difícil e perspectivas para 2017

Ao avaliar a temporada 2016, Gomes reconheceu que as circunstâncias que fugiram ao controle dele tiveram peso negativo durante o ano – especialmente as falhas mecânicas, como na corrida 1 em Cascavel, quando o piloto liderava a disputa. Porém, Gomes destaca que é importante tirar lições positivas da temporada que se encerra neste final de semana.

“Foi um ano difícil. Vencemos duas das três primeiras corridas, mas depois muitas coisas começaram a dar errado. Componentes do carro que nunca deram problemas começaram a quebrar – em Cascavel eu liderava a corrida, em Curitiba e Londrina também tive quebras”, disse.

“Em Interlagos, tinha chance de vitória, mas acabei levando um toque por trás. Mas vamos levar um grande aprendizado deste ano, para não enfrentarmos os mesmos problemas no ano que vem e possamos disputar o título até a última etapa”, afirmou Gomes, que destacou a expansão da estrutura da Cimed Racing, que terá quatro pilotos em 2017.

“Teremos grandes pilotos na equipe – eu, Felipe, Cacá (Bueno) e Denis (Navarro). Talvez seja uma das maiores equipes da história não somente da Stock Car, mas do automobilismo brasileiro. Esperamos nos ajudar, na medida do possível, e espero que tenhamos grandes disputas dentro do time”, completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Khodair não garante jogo interno por título de Barrichello
Próximo artigo Em fim de ciclo, Mattheis cita “desmotivação geral” em time

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil