Últimas notícias

Na caça ao tri, Maurício promete ir para cima: "Não tem o que fazer"

Piloto da Eurofarma destacou baixa velocidade de reta em relação aos rivais e prometeu corrida agressiva

Ricardo Maurício - Final da Stock Car em Interlagos

Depois de se classificar na 13ª posição para a etapa final da Stock Car em Interlagos, o vice-líder do campeonato, Ricardo Maurício lamentou o resultado e afirmou: "Perdemos muita velocidade de reta em relação aos rivais". 

Leia também:

Questionado sobre qual será sua postura na corrida, Maurício afirmou que vai com tudo para cima dos rivais, pois é sua única chance de faturar o título. "Vou para cima, não tem muito o que fazer". afirmou o piloto da Eurofarma. "Não tivemos uma boa classificação, nosso carro estava muito ruim de reta. Tanto eu quanto o Daniel perdemos bastante no último trecho em relação aos nossos concorrentes".

"Na classificação foi uma pena. 13º é difícil para campeonato. É possível perder até a terceira posição no campeonato, mas a corrida amanhã só termina na bandeirada, vamos torcer para que a gente tenha um bom ritmo".  

Quando questionado sobre a afirmação dos rivais da KTF, que disseram estar com bastante combustível para a corrida, Maurício ponderou que só é possível ter certeza durante a corrida. Ele também confirmou a estratégia da Eurofarma: "Os dois de tanque cheio".

"Saber se eles [adversários] estão realmente pesados para a corrida só dará para ver amanhã, teoricamente estariam mais leves. A gente andou pesado o tempo inteiro, nos treinos nosso tempo foi até razoável".

Ricardinho também explicou que o problema de sua equipe em Interlagos é a baixa velocidade de reta e afirmou que alguns rivais estão mais fortes nesse quesito. Ao ser questionado sobre o bom desempenho na Corrida do Milhão, também disputada em Interlagos, disse que, na verdade, a velocidade de seu carro não era tão boa.

"O carro que rendia bem de reta era o do Lucas [di Grassi], a grande diferença era o carro dele. Aqui, a gente vê pelos trechos. Vi isso por que eu abri a classificação atrás do Fraga, e ele também não tem um último trecho fantástico, mas comparado com o Diego [Nunes], com o Marquinhos [Gomes], o trecho deles é mais forte, o carro deles sobe bem. Agora, se eles estão pesados eles estão muito bem para a corrida, mas só vamos saber amanhã".

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Programação Final Stock Car 2019:

Domingo, dia 15
8h30 às 9h30 – Visitação aos Boxes
10h10 – Largada (40 minutos + 1 volta)

Temporada histórica

O ano de 2019 é histórico para a Stock Car, já que a categoria completa quatro décadas de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo:

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala
1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala
1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala
1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala
1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala
1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala
1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala
1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala
1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala
1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala
1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala
1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala
1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala
1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala
1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala
1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega
1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega
1996 - Ingo Hoffmann (9)  - Chevrolet Omega
1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega
1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega
1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega
2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra
2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra
2002 - Ingo Hoffmann (12)  - Chevrolet Vectra
2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra
2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra
2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra
2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer
2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer
2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307
2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307
2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra
2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408
2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic
2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic
2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic
2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408
2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408
2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze
2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze
40

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock: Camilo tem estratégia como trunfo para faturar título inédito
Próximo artigo Final da Stock: Em 10º no grid, Barrichello relata problema nos freios

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil