Últimas notícias

Pai coruja, Paulão elogia Marcos Gomes: "sabe do que precisa"

Paulo Gomes, primeiro campeão da história da Stock Car, em 1979, torce para ver o título do filho neste ano

Marcos Gomes comemora pole ao lado de seu pai, Paulo Gomes
Marcos Gomes comemora pole ao lado de seu pai, Paulo Gomes
Marcos Gomes
Marcos Gomes comemora pole em Campo Grande
Marcos Gomes
Marcos Gomes no pódio em Campo Grande
Marcos Gomes
Marcos Gomes em Santa Cruz do Sul
Marcos Gomes nos boxes de Santa Cruz do Sul
Marcos Gomes

Que Marcos Gomes vive o melhor momento da carreira é inegável. Na temporada 2015 da Stock Car, o piloto tem três vitórias e em dez oportunidades terminou entre os cinco primeiros. A consistência e a velocidade dão ao piloto a liderança do campeonato, 34 pontos à frente de Cacá Bueno, o segundo colocado.  

E quem vibra muito com as conquisas do paulista de Ribeirão Preto é o pai, Paulo Gomes. Primeiro camepão da história da Stock Car, em 1979, 'Paulão', como é chamado nos autódromos, é um dos grandes nomes da categoria e figura entre os maiores pilotos do automobilismo nacional. Além do título na estreia, o pai de Marcos Gomes conquistou mais três taças: em 1983, 1984 e 1995.

Em entrevista ao Motorsport.com, Paulo Gomes foi questionado sobre a possibilidade de, 20 anos após a última conquista, ver o filho ser campeão e reconheceu que sequer tinha parado para pensar sobre o assunto.  O ex-piloto, no entanto, não economiza nos elogios ao trabalho da Voxx Racing e de Marcos Gomes.

“Não tinha pensado nisso, 20 anos. É muito legal, estou muito feliz. Marcos tem sido muito consistente, a equipe é fantástica e ele está aproveitando muito bem o equipamento que tem. Os mecânicos, os engenheiros dele, o chefe da equipe, é um pessoal maravilhoso. Ele está vivendo uma fase muito feliz e está muito consciente, sabe do que precisa para ser campeão", disse.

Para o 'pai coruja', o crescimento profissional do líder do campeonato é visível nesta temporada. "Ele amadureceu. Ele tem aproveitado todas as oportunidades, quando não tem um carro muito bom ele sempre pontua. Quando acontece um imprevisto, como na largada de Goiânia, ele consegue se recuperar", afirmou.

Apesar do otimismo, Paulo Gomes prefere manter os pés no chão quanto às possibilidades de título do filho. "Estou muito feliz por ele, vamos ver. Ele tem condições de lutar pelo título - é muito difícil, mas estamos em uma condição melhor que os outros", completou.

Entrevista por Gabriel Lima

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Cacá exalta conquista de Fraga: “pupilo aprendeu direitinho”
Próximo artigo Átila Abreu e Renata Fan falam sobre vida no motorhome na Stock Car

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil