Pole position era uma possibilidade remota, diz Camilo
Piloto conta que enfrentou muitos problemas nos dias que antecederam classificatórios da Stock Car
Pole position para a etapa de Londrina da Stock Car, oitava da temporada 2017 da categoria, Thiago Camilo conta que largar na frente na prova deste domingo era considerado um feito quase impossível para o piloto que relatou ter enfrentado muitos contratempos no fim de semana.
"A gente chegou a Londrina numa posição crítica de pneus, poupamos os compostos e sabíamos que as posições nos treinos livres não correspondiam ao que o carro poderia render na classificação, mas tivemos vários problemas durante o fim de semana que faziam da pole position uma possibilidade remota. A equipe fez um trabalho fantástico", contou o piloto do carro #21.
Vencedor da etapa de Londrina em 2007 e 2008, Camilo exalta a importância de largar na frente no circuito, principalmente porque, diferente daquela época, atualmente os pilotos têm a seu favor o push to pass.
"Naquela época não havia o botão de ultrapassagem e sair na frente era uma vantagem maior que é hoje, mas a pole ainda tem um peso muito grande nessa pista", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.