Recomendado para você

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Red Bull sai da Stock para se concentrar na F1, diz chefe

Andreas Mattheis revela que empresa foi orientada a não renovar contratos de esporte a motor que terminassem em 2016

Daniel Serra
Caca Bueno
Cacá Bueno
Cacá Bueno
Daniel Serra
Cacá Bueno
Cacá Bueno em Cascavel
Cacá Bueno - Velopark - Treino classificatório
Cacá Bueno e Daniel Serra - Velopark - Treino classificatório
Daniel Serra - Corrida 1 - Velopark
Daniel Serra

Com três títulos em sete anos na Stock Car, a Red Bull deixa a categoria no fim desta temporada. A empresa de energéticos, sempre ativa no campeonato, será uma ausência bastante sentida a partir do próximo ano não só por sua tradição, mas por deixar sem anunciante um dos maiores chefes de equipe da história da Stock Car – Andreas Mattheis.

Falando ao Motorsport.com, o carioca se disse chateado com a saída da Red Bull, mas entende os motivos da empresa. Segundo Andreas, a patrocinadora visa aumentar seu investimento na Fórmula 1, por isso está saindo da categoria.

“A Red Bull não está saindo da Stock Car porque está insatisfeita com o campeonato”, iniciou.

“A realidade é que a empresa mundial pediu que os contratos (de esporte a motor) que vencessem em 2016 não fossem renovados, objetivando pegar todas essas verbas do mundo e convergir para a Fórmula 1. O nosso contrato termina em 2016, por isso entramos neste pacote.”

Ainda assim, Mattheis comemora os frutos. “Estamos no oitavo ano de uma parceria sensacional, com resultados muito bons.”

“Infelizmente isso não terá continuidade por esta razão que apontei. Mas temos a certeza de que fizemos um bom trabalho e de que a saída não foi por culpa da Stock Car – foi algo independente.”

“Agora temos que tocar para frente. Nós, como time, precisamos de outro patrocinador e outros pilotos. Obviamente o Daniel (Serra) está disponível, mas o Cacá (Bueno) foi para outra equipe (Cimed). Temos de tentar substituir o Cacá e tocar a vida para frente.”

Mattheis também destaca o grande potencial que teve em sua equipe dentro deste ciclo. “Tínhamos um diferencial grande por parte do patrocinador e por parte dos pilotos”, afirmou.

“O patrocínio é do meio, tem tradição no automobilismo. Foi muito mais fácil lidar com um patrocinador deste perfil, porque ele entende o que está acontecendo. Ele reconhece quando você está fazendo um esforço e compreende quando as coisas não dão certo. Isso foi muito legal durante estes anos.”

“Tivemos também uma dupla sensacional. Dois pilotos altamente gabaritados, altamente preparados que sabem jogar o jogo da Stock Car. Por isso, nós tivemos também resultados tão bons neste período.”

A equipe ainda não anunciou nem patrocínio e nem pilotos para a próxima temporada, apesar de ser bem provável que fique com Daniel Serra e veja a chegada de Felipe Fraga para o lugar de Cacá Bueno.

Artigo anterior Camilo surge no fim e fica com melhor tempo da sexta-feira
Próximo artigo Vencedor do 1º Milhão, Valdeno relembra “marco” na vida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros