Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Red Bull sai da Stock para se concentrar na F1, diz chefe

Andreas Mattheis revela que empresa foi orientada a não renovar contratos de esporte a motor que terminassem em 2016

Daniel Serra
Caca Bueno
Cacá Bueno
Cacá Bueno
Daniel Serra
Cacá Bueno
Cacá Bueno em Cascavel
Cacá Bueno - Velopark - Treino classificatório
Cacá Bueno e Daniel Serra - Velopark - Treino classificatório
Daniel Serra - Corrida 1 - Velopark
Daniel Serra

Com três títulos em sete anos na Stock Car, a Red Bull deixa a categoria no fim desta temporada. A empresa de energéticos, sempre ativa no campeonato, será uma ausência bastante sentida a partir do próximo ano não só por sua tradição, mas por deixar sem anunciante um dos maiores chefes de equipe da história da Stock Car – Andreas Mattheis.

Falando ao Motorsport.com, o carioca se disse chateado com a saída da Red Bull, mas entende os motivos da empresa. Segundo Andreas, a patrocinadora visa aumentar seu investimento na Fórmula 1, por isso está saindo da categoria.

“A Red Bull não está saindo da Stock Car porque está insatisfeita com o campeonato”, iniciou.

“A realidade é que a empresa mundial pediu que os contratos (de esporte a motor) que vencessem em 2016 não fossem renovados, objetivando pegar todas essas verbas do mundo e convergir para a Fórmula 1. O nosso contrato termina em 2016, por isso entramos neste pacote.”

Ainda assim, Mattheis comemora os frutos. “Estamos no oitavo ano de uma parceria sensacional, com resultados muito bons.”

“Infelizmente isso não terá continuidade por esta razão que apontei. Mas temos a certeza de que fizemos um bom trabalho e de que a saída não foi por culpa da Stock Car – foi algo independente.”

“Agora temos que tocar para frente. Nós, como time, precisamos de outro patrocinador e outros pilotos. Obviamente o Daniel (Serra) está disponível, mas o Cacá (Bueno) foi para outra equipe (Cimed). Temos de tentar substituir o Cacá e tocar a vida para frente.”

Mattheis também destaca o grande potencial que teve em sua equipe dentro deste ciclo. “Tínhamos um diferencial grande por parte do patrocinador e por parte dos pilotos”, afirmou.

“O patrocínio é do meio, tem tradição no automobilismo. Foi muito mais fácil lidar com um patrocinador deste perfil, porque ele entende o que está acontecendo. Ele reconhece quando você está fazendo um esforço e compreende quando as coisas não dão certo. Isso foi muito legal durante estes anos.”

“Tivemos também uma dupla sensacional. Dois pilotos altamente gabaritados, altamente preparados que sabem jogar o jogo da Stock Car. Por isso, nós tivemos também resultados tão bons neste período.”

A equipe ainda não anunciou nem patrocínio e nem pilotos para a próxima temporada, apesar de ser bem provável que fique com Daniel Serra e veja a chegada de Felipe Fraga para o lugar de Cacá Bueno.

Artigo anterior Camilo surge no fim e fica com melhor tempo da sexta-feira
Próximo artigo Vencedor do 1º Milhão, Valdeno relembra “marco” na vida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros