Recomendado para você

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

Red Bull sai da Stock para se concentrar na F1, diz chefe

Andreas Mattheis revela que empresa foi orientada a não renovar contratos de esporte a motor que terminassem em 2016

Daniel Serra
Caca Bueno
Cacá Bueno
Cacá Bueno
Daniel Serra
Cacá Bueno
Cacá Bueno em Cascavel
Cacá Bueno - Velopark - Treino classificatório
Cacá Bueno e Daniel Serra - Velopark - Treino classificatório
Daniel Serra - Corrida 1 - Velopark
Daniel Serra

Com três títulos em sete anos na Stock Car, a Red Bull deixa a categoria no fim desta temporada. A empresa de energéticos, sempre ativa no campeonato, será uma ausência bastante sentida a partir do próximo ano não só por sua tradição, mas por deixar sem anunciante um dos maiores chefes de equipe da história da Stock Car – Andreas Mattheis.

Falando ao Motorsport.com, o carioca se disse chateado com a saída da Red Bull, mas entende os motivos da empresa. Segundo Andreas, a patrocinadora visa aumentar seu investimento na Fórmula 1, por isso está saindo da categoria.

“A Red Bull não está saindo da Stock Car porque está insatisfeita com o campeonato”, iniciou.

“A realidade é que a empresa mundial pediu que os contratos (de esporte a motor) que vencessem em 2016 não fossem renovados, objetivando pegar todas essas verbas do mundo e convergir para a Fórmula 1. O nosso contrato termina em 2016, por isso entramos neste pacote.”

Ainda assim, Mattheis comemora os frutos. “Estamos no oitavo ano de uma parceria sensacional, com resultados muito bons.”

“Infelizmente isso não terá continuidade por esta razão que apontei. Mas temos a certeza de que fizemos um bom trabalho e de que a saída não foi por culpa da Stock Car – foi algo independente.”

“Agora temos que tocar para frente. Nós, como time, precisamos de outro patrocinador e outros pilotos. Obviamente o Daniel (Serra) está disponível, mas o Cacá (Bueno) foi para outra equipe (Cimed). Temos de tentar substituir o Cacá e tocar a vida para frente.”

Mattheis também destaca o grande potencial que teve em sua equipe dentro deste ciclo. “Tínhamos um diferencial grande por parte do patrocinador e por parte dos pilotos”, afirmou.

“O patrocínio é do meio, tem tradição no automobilismo. Foi muito mais fácil lidar com um patrocinador deste perfil, porque ele entende o que está acontecendo. Ele reconhece quando você está fazendo um esforço e compreende quando as coisas não dão certo. Isso foi muito legal durante estes anos.”

“Tivemos também uma dupla sensacional. Dois pilotos altamente gabaritados, altamente preparados que sabem jogar o jogo da Stock Car. Por isso, nós tivemos também resultados tão bons neste período.”

A equipe ainda não anunciou nem patrocínio e nem pilotos para a próxima temporada, apesar de ser bem provável que fique com Daniel Serra e veja a chegada de Felipe Fraga para o lugar de Cacá Bueno.

Artigo anterior Camilo surge no fim e fica com melhor tempo da sexta-feira
Próximo artigo Vencedor do 1º Milhão, Valdeno relembra “marco” na vida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros