Últimas notícias
Stock Car Velopark

Ricardo Maurício admite espera por tática de Serra para conseguir lugar no pódio

Companheiro de equipe de vencedor da prova no Velopark relatou todas as dificuldades que teve durante primeiro fim de semana de trabalho do ano

Ricardo Mauricio comemora 3º lugar no Velopark

A corrida 500 da história da Stock Car se tornou um jogo de xadrez, com a chuva querendo tomar o protagonismo da prova logo no início. A grande dúvida era se a pista ficaria suficientemente molhada para a necessidade do uso de pneus especiais.

A estratégia dos primeiros colocados, de manter os pneus slicks, rendeu e Ricardo Maurício foi um dos beneficiados.

Ao término da prova, o campeão de 2008 e 2013 e que em 2019 voltou à equipe de Rosinei Campos, falou das dificuldades que teve em todo o fim de semana.

Leia também:

“Começou um pouco errado para nós nos treinos, só andamos na chuva”, disse Ricardinho. “Meu grupo não teve tempo no seco. Só o grupo 2 teve, eu estive no primeiro. Na classificação, eu também tive azar, estava no grupo 2, tinha um pouquinho mais de água na pista. Fui mal, fiquei em 17º.”

E admitiu que copiou a estratégia de Daniel Serra, além de sérios problemas nos pits: “Hoje cedo começou a secar e não tinha andado o final de semana todo de slick. Mas nos beneficiamos do feeling do Daniel, que andou de seco nos treinos da manhã do sábado.”

“Tivemos calma e paciência para entendermos se íamos colocar pneus de chuva ou não. Tivemos um problema no pit stop. Uma roda caiu e a mangueira da roda enroscou no pescoço do mecânico. Meu carro caiu no chão, tivemos que levantar de novo e eu perdi muito tempo.”

 “Eu estava esperando o Daniel entrar, vi muita gente entrado por causa da chuva. Uma parte da pista estava bem mais molhada, outra parte nem tanto. Começou a ficar mais úmido, fiquei virando 1min04s ali, e era um tempo que o pneu de chuva também vira. Logo em seguida a chuva parou e secou muito rápido. Aí a gente optou em trocar dois pneus.”

“O mais importante é ter conseguido o resultado hoje depois de sermos 17º. É uma pontuação boa para iniciar o campeonato. Agora é continuar tentando ser competitivo para brigar pelo campeonato.”

Pódio da corrida 500 da Stock Car no Velopark

Pódio da corrida 500 da Stock Car no Velopark

Photo by: Duda Bairros

In this article
Gabriel Lima
Stock Car
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Serra revela ‘desobediência’ a ordem de entrada nos pits para vitória no Velopark
Próximo artigo 4º, Camilo revela que pneu furado quase acabou com sua prova

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros