Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Seletiva da Crown Racing tem 40 finalistas no iRacing e traz History de volta às corridas

Primeira das quatro corridas acontece nesta terça-feira, às 21h, com transmissão ao vivo do Motorsport.com

Seletiva Crown e W2 Racing

A iniciativa da Crown Racing – equipe da Stock Car - em conjunto com a W2 Racing – da Stock light - teve uma expressiva resposta entre os especialistas em automobilismo virtual. Nada menos que 330 competidores se inscreveram em busca de serem os primeiros representantes oficiais de uma organização da Stock Car nos simuladores.

Depois de uma semana de servidores abertos para treinos livres no iRacing, foram definidos os 40 finalistas desta plataforma (veja no quadro abaixo).

Leia também:

Para conferir maior grau de realidade às provas e aplicação de critérios idênticos aos adotados nos principais campeonatos do Brasil, as corridas terão atuação de comissários desportivos e diretor de prova da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Eles atuarão em conjunto com as autoridades desportivas da Liga Racers AV nas análises das disputas na pista e eventuais aplicações de punições.

A seletiva é realizada por meio de quatro corridas, em duas plataformas: iRacing e Automobilista. O iRacing é a plataforma mais difundida no mundo, enquanto o Automobilista é a plataforma que conta com os carros e pistas da Stock Car. No iRacing os grids terão 40 competidores e as corridas acontecem em Interlagos e Daytona. No Automobilista, serão 26 competidores, com as provas em Interlagos e Goiânia. Se o mesmo piloto vencer nas duas plataformas, a segunda vaga será para o segundo colocado nas disputas em iRacing.

No iRacing o carro usado é a Ferrari da classe GT3 e no Automobilista é o Stock Car.

Os dois pilotos selecionados passam a ser os representantes das equipes Crown e W2 Racing em automobilismo virtual. Eles terão as mesmas incumbências e atribuições dos pilotos regulares das equipes. A integração com os times e competidores da Stock Car e Stock Light acontecerá dentro dos fins de semana de competição, com participação em reuniões com pilotos e engenheiros, análise de telemetria, elaboração de estratégia, acompanhamento do rádio entre box e pilotos nos treinos e interação com fãs e jornalistas.

Além do status de pilotos oficiais da Crown e W2 Racing, os competidores terão patrocínio no valor da assinatura do iRacing e inscrição em até cinco eventos determinados pelas equipes. Eles levarão as logos da Crown e W2 Racing nas competições virtuais de que participarem em 2020.

Todas as quatro etapas têm a mesma programação. O treino classificatório de 15 minutos determina a ordem de largada. As provas são disputadas em bateria única e têm 50 minutos. O sistema de pontos é idêntico ao da Stock Car.

Uma das novidades é o retorno do History ao automobilismo brasileiro. Depois de duas temporadas como patrocinadora principal de um carro no Brasileiro de Turismo, uma delas dentro da equipe W2 Racing, as cores do canal voltam ao universo da Stock Car.

Calendário

19.mai – iRacing – Interlagos

26.mai – Automobilista – Interlagos

2.jun – iRacing – Daytona

9.jun – Automobilista – Goiânia

Lista de inscritos – iRacing etapa 1

Luiz Felipe Tavares

Luiz Gonzaga Filho

João di Gregori

Marcos Furriel

Erick Goldner*

Matheus Machado

Suelio Almeida

Danilo Fonseca

Ralph Benitez

Diogo Garcia

Bruno Bonagura

Victor M Veloso

Rildo Araújo

Daniel Modolon

Flavio A Xavier

Daniel Machado

Erick Zacardi

Adaildo Vieira

Felipe Gurzoni Iazzetti

Renan Azeredo

Daniel Mageste

Flavio Lisboa

Charlison Santos

Paulo Vinicius

Jair Nogueira

Saulo Souza

Guilherme Buzato

Luciano Falkowski

Ramon Fonseca

Michel Araujo

Leandro Monteiro

Tadeu Costa

Felipe Pascoal

Mauricio Zaffari

Felipe Rezende

Lucas Dornella

Eraldo Silva

Aluizio Baena Drugovich

Guilherme de Bellis

Guilherme Lopes Domaradzki

*Piloto oficial da Academia Shell

VÍDEO: Live de Reginaldo Leme: histórias com Fittipaldi, Piquet, Senna e George Harrison

PODCAST: Interlagos 80 anos: templo do automobilismo ou apenas mais um circuito?

 

Artigo anterior Chefe de equipe da Stock Car explica custos de se colocar um carro no grid
Próximo artigo Galid Osman fala sobre responsabilidades ao representar Shell dentro e fora das pistas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros