Serra admite que não tinha ritmo para brigar por pole em fase final de quali
Líder do campeonato disse que não está insatisfeito com ritmo de carro, mas confia em bom trabalho de equipe
Daniel Serra não vinha demonstrando um bom rendimento durante os treinos para a Corrida do Milhão em São Paulo, sendo o 16º no TL2 da sexta-feira e 19º no TL3, mas conseguiu chegar ao Q3 e vai largar na quarta posição neste domingo.
Perguntado se ficou decepcionado por não ter passado para a SuperPole, o atual bicampeão da Stock Car se mostrou conformado com o resultado, por entender de que não conseguiria o melhor lugar do grid.
“É claro que eu gostaria de ter passado, mas acabaria não brigando pela pole position”, disse Serra com exclusividade. “Eu seria terceiro se tivesse passado. Largar em quarto já é surpreendente pelo que tínhamos nos treinos. Na verdade, amanhã temos que pensar no campeonato e começar a entender porque não temos a velocidade que tínhamos nos últimos dois anos.”
“Não tenho um carro tão confortável como já tive, temos alguma coisinha para buscar, mas confio 100% no Meinha (Rosinei Campos), na equipe e sei que eles vão entender e consertar isso e em breve voltaremos a ter a velocidade que tínhamos nos últimos dois anos e eu me sentir confortável no carro de novo.”
Serra também comentou o desempenho do companheiro de equipe de ocasião, Lucas di Grassi, que conseguiu a pole, após mostrar força nos treinos anteriores.
“Ele está um pouco acima do resto, sabemos porque, isso é uma coisa interna nossa. Vamos tentar brigar por pontos. Se der para ganhar o milhão, vamos ganhar, mas para mim, brigar pelo campeonato é mais importante.”
História da Corrida do Milhão
A prova é disputada desde 2008, quando pagou 1 milhão de dólares. Ficou ausente do calendário no ano seguinte e desde 2010 vem sendo disputada ininterruptamente. O finado Autódromo de Jacarepaguá foi o palco da primeira prova, mas Interlagos vem se tornando o principal local de disputa.
Curitiba e Goiânia também receberam a corrida. A capital goiana, aliás, foi onde aconteceu a última edição. O maior ganhador é Thiago Camilo, em três oportunidades (2011, 2012 e 2015). Rubens Barrichello, que triunfou no ano passado, tem duas conquistas e busca empatar com o piloto da Ipiranga Racing neste ano. Veja todos os vencedores na galeria especial abaixo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.