Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
Últimas notícias

Serra aumenta a diferença e celebra “calma” no Velo Città

Piloto chega em segundo nas duas corridas em Mogi Guaçu, e sai cinco pontos a mais na frente de Fraga no campeonato

Daniel Serra no Velo Città

A luta pelo bicampeonato de Daniel Serra em 2018 foi encorajada neste domingo no Velo Città. O piloto da Eurofarma RC chegou em segundo nas duas provas, e sai da nona etapa do campeonato aumentando sua liderança no campeonato de 12 para 17 pontos em cima de Felipe Fraga, da Cimed, que ganhou a primeira prova, mas foi apenas o sexto na segunda.

Após as corridas, Serra comemorou o fim da má sequência de resultados que obteve nas três últimas provas, quando não pontuou.

“Acho que temos vários pontos importantes”, iniciou Serrinha ao Motorsport.com.

“O maior foi que a gente veio aqui depois de três corridas em que não marcamos nenhum ponto, e tínhamos o potencial de marcar muitos pontos. Mas mantivemos a calma. Não mudamos nada em nosso modo de trabalho, e ter um resultado como este mostra que fomos bem nisso.”

“Nos mantivemos calmos e tivemos o potencial. Não tivemos o carro mais rápido aqui. Na corrida 1, não era. Na 2, acho que tinha o carro mais veloz. Estou feliz. Hoje eu aumentei a diferença, amanhã podemos ver diminuir um pouco. É o mesmo do ano passado. É muito essa questão: marcar pontos na duas. É importante saber que estamos competitivos e vamos brigar pelos pontos.”

“Nós mudamos bastante o carro de ontem para hoje. Fizemos um bom trabalho hoje de manhã no warm-up e temos que pensar que era uma corrida só. Então, na primeira metade não fomos tão bem, e na segunda fomos melhor. Acho que podemos dizer que o nosso carro teve o melhor desgaste, por isso fomos bem rápidos na segunda corrida.”

“Na primeira prova eu demorei para poupar. Eu falei: vai que o Fraga dá uma erradinha’. Eu poderia chegar. Eu não poupei tanto pneu na corrida 1, apesar de poder. Só que mesmo assim na corrida 2 nós tínhamos um ritmo muito bom. A equipe fez um trabalho muito bom no pit stop, e colocou a quantidade certa de combustível.”

“E no fim foi legal. Disputamos com o Zonta e o Rubinho, dois caras que têm muita experiência. O Zonta é sempre limpo, mas duro. E o Rubinho sempre foi inteligente. De fora eu não sei como foi, mas de dentro foi bem interessante.”

Artigo anterior Átila Abreu usa tática de pit e vence corrida 2 no Velo Città
Próximo artigo Cacá dispara contra CBA: “presidente tem culpa no cartório”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros