Stock Car anuncia transmissão multiplataforma com sinal aberto para o mundo em 2021
A categoria terá transmissões em TV aberta e fechada, além das principais plataformas de mídias sociais
A Vicar, promotora da Stock Car, divulgou nesta segunda (23), uma expansão da categoria em termos de transmissão que inclui uma presença maior em plataformas digitais para a temporada de 2021. Além das transmissões em TV aberta com a Band e paga com o SporTV, a categoria terá uma grande presença nas redes sociais, permitindo que a Stock seja acompanhada de qualquer lugar do mundo.
Na TV aberta, a Band adquiriu os direitos de transmissão por cinco temporadas, em uma parceria que prevê a exibição de todas as corridas ao vivo, além de outras iniciativas. O acordo com a Band tem a opção de renovação por mais cinco e inclui também a exibição de matérias dentro dos telejornais e a participação de nomes do grid em programas da emissora.
“Estar com todas as provas ao vivo em um contrato de longo prazo dá a segurança e a estabilidade para que equipes e patrocinadores também invistam em acordos de longa duração, o que é excelente para todos os envolvidos do ponto de vista do negócio”, afirmou Fernando Julianelli, VP Comercial e de Marketing da Vicar.
Já na TV paga, a renovação com o Grupo Globo foi confirmada por mais dois anos. O acordo garante as transmissões também dos treinos classificatórios. A SportTV confirma assim, a continuidade da parceria iniciada ainda em 2000 e o canal produzirá materiais especiais da categoria em seus programas jornalísticos.
“Pela sua liderança no segmento e pela história e tradição que tem com a Stock Car, o Sportv é um parceiro importante neste momento em que a categoria está se transformando e modernizando”, disse Carlos Col, Presidente da Vicar. “É uma parceria que nos deixa muito felizes por sua continuidade por pelo menos mais dois anos”.
Mas a grande novidade do anúncio desta segunda é a expansão da plataforma digital, que tem como destaque a exibição das provas ao vivo e com sinal aberto para todas as regiões do mundo, através de um acordo feito com as principais redes sociais, como Instagram, Facebook e YouTube.
Isso representa um momento inédito para a Stock, que visa tornar-se uma produtora de conteúdo focada no mundo do automobilismo e seus bastidores. Com isso, todo o final de semana de uma etapa será transmitido ao vivo e com sinal aberto.
“No ano que vem uma de nossas missões será construir uma plataforma robusta e ao mesmo tempo dinâmica e atual, vinculada ao principais hubs das mídias sociais, como Instagram, Facebook e Youtube”, observa o VP da Vicar.
“Com este projeto, teremos construído o tripé TV aberta + TV paga + plataforma digital somente com parceiros de ponta em cada segmento. De forma que a Stock Car poderá ser assistida com extrema qualidade, ao vivo, por qualquer fã brasileiro ou estrangeiro, bastando para isso ter um aparelho de TV ou celular”, finaliza Fernando Julianelli.
Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil
Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1, MotoGP e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!
Rubinho relata emoção com filhos nas 500 Milhas de Kart e Motorsport.com estreia bem com o 11° lugar
Podcast #076 – Hamilton x Schumacher: a comparação entre os campeões da F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.