Stock Car Goiânia II

Stock Car: Com possibilidade de pódio e carro voador na corrida principal, Felipe Baptista é forçado a abandonar

Piloto da Crown Racing escalou nove posições em três voltas em bandeira verde, mas toque na relargada acabou com os planos de chegar ao pódio

Felipe Baptista; Stock Car Pro Series

Felipe Baptista; Stock Car Pro Series

A sexta etapa da Stock Car Pro Series foi desafiadora para o piloto Felipe Baptista, da Crown Racing. Na Corrida Principal, disputada neste domingo (28), o piloto de 21 anos escalou nove posições em seis voltas, sendo apenas três em bandeira verde, e era o detentor da melhor volta da prova.

Leia também:

No entanto, durante a relargada, após uma das intervenções de Safety Car, o Stock #121 foi atingido na traseira, acertou o carro da frente e foi obrigado a abandonar a prova.

No sábado (27), na corrida Sprint, Felipe terminou na 17ª colocação, depois de se classificar em 18º, após enfrentar dificuldades com o pneu traseiro direito na tomada de tempos.

“Mais uma vez a gente tinha um carro que era muito rápido. O time está trabalhando muito bem e conseguimos mostrar velocidade mesmo com os 30 kg de lastro. Nossa corrida era muito boa, tinha a melhor volta da prova até o momento que teve o acidente. Agora é seguir com a cabeça erguida e vamos continuar buscando o título. Ainda restam seis etapas”, avaliou.  

Apesar do acidente neste domingo, o fim de semana teve momentos especiais para o piloto, que conquistou o fan push para a etapa e também recebeu o troféu de melhor ultrapassagem pela manobra em cima de Gabriel Casagrande no Velocitta (SP).

Corrida 1
Para a corrida Sprint, realizada na tarde do sábado, Baptista largou da 18ª colocação, após uma queda de rendimento repentina do carro do Q1 para o Q2. O motivo foi um problema no pneu traseiro direito, que posteriormente foi trocado pela fornecedora.

Logo na largada, o Stock #121 reagiu bem e avançou uma posição, mas na segunda volta um incidente no meio do pelotão fez subir muita poeira na pista e atrapalhou. O piloto da Texaco Racing ocupava a 23ª colocação no momento da abertura da janela de pit-stop obrigatório.

O bom trabalho da equipe durante a parada colocou o piloto de 21 anos de volta na 17ª colocação. Algumas voltas após a parada, Felipe começou a sentir a roda traseira esquerda do carro puxando e, ao final da corrida, a equipe detectou a roda quebrada. A avaria aconteceu após um toque na volta em que Felipe entrou para os boxes para efetuar seu pit stop.

Veja como foi a corrida principal da Stock Car em Goiânia

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Há chance de título de McLaren/Lando? Rico Penteado analisa. Telemetria

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Com mais um top 10, Ricardo Zonta encerra primeira metade da temporada na vice-liderança
Próximo artigo RETA FINAL: Pérez desafia a lógica e fica na Red Bull! Sainz na Willians e Russell azarado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil