Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Stock Car: Meta de Digo Baptista é ambiciosa para 2023

No segundo ano na categoria, piloto mudou de time e vai defender a KTF projetando grandes resultados ao longo da temporada na Stock Car

Rodrigo Baptista e Enzo Bortoleto

Com muita bagagem, vitórias e pódios nas categorias pelas quais passou, Rodrigo Baptista finalmente aportou no grid da Stock Car Pro Series, na qual fez sua estreia em 2022 correndo pela Crown Racing. Tendo ao seu lado na equipe sediada no Autódromo Velocitta (em Mogi Guaçu, interior de São Paulo) ninguém menos que o pentacampeão Cacá Bueno, ‘Digo’ vivenciou um ano de muito aprendizado.

Leia também:

A experiência adquirida é o que Baptista acredita que possa impulsioná-lo para um 2023 muito melhor. ‘Digo’ segue os passos de Cacá Bueno e formará parceria com o maior campeão em atividade na Stock Car correndo pela KTF Sports, sediada em Cotia (SP). Com o ânimo e a motivação renovados, o dono do Chevrolet Cruze #3 acredita que tem possibilidades para fazer um bom papel na temporada que está por vir.

“Espero, com certeza, brigar por vitórias. Fizemos essa mudança de equipe justamente por isso. Ano passado não foi fácil. Mas a Stock Car não é uma categoria fácil, independentemente da equipe ou do carro que você tenha. Projeto estar na luta por vitórias, brigando mais lá na frente, mas tudo vai depender de como as coisas vão caminhar depois da primeira etapa”, salientou o piloto de 26 anos.

‘Digo’ descreveu um pouco do que foi sua jornada de estreia na Stock Car. “Posso dizer que 2022 foi um ano de altos e baixos. Sofremos bastante com o carro, mas por ser o primeiro ano, e sabendo do carro que tínhamos e das dificuldades que passamos, foi um ano bom. Um ano de aprendizado, em que deu para saber bastante como funciona a categoria. Mas tenho certeza que, com mais experiência e com equipe nova, como a KTF, com uma estrutura que é uma das melhores do grid, certamente estaremos ali para lutarmos por vitórias e pódios ao longo do ano”.

De olho no top-10 — Confiante no trabalho e no momento de ascensão da KTF Sports — que venceu corridas com Gaetano Di Mauro e Felipe Baptista em 2022 —, Digo acredita que finalmente chegou a hora de brilhar na Pro Series.

“Agora que me ambientei um pouco mais à categoria, a meta é ser mais constante nas corridas, ter resultados mais constantes. O objetivo é não oscilar muito, independentemente da pista, ser consistente e terminar pelo menos ali no top-10”, finalizou.

A temporada 2023 da Stock Car começa no fim de semana de 2 de abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Rodrigo Baptista
Idade: 26 anos (13/09/1996)
Nascido em: São Paulo (SP)
Estreia: 13 de fevereiro de 2023, Interlagos (SP)
Número: 3
Corridas: 23
2022: 29º colocado no campeonato
Equipe: KTF Sports
Sede: Cotia (SP)
Chefe: Enzo Bortoleto

Alpine AZUL, Alfa Romeo, McLaren e cia: MELHORES e PIORES pinturas da F1 2023; assista ao DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #217 – Como serão as batalhas internas das equipes na F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

 

 

Artigo anterior Stock Car Pro Series terá companhia especial na abertura da temporada
Próximo artigo Stock Car - Enzo Elias: “Cabeça e coração em busca da vitória e do título”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros