Stock Car: Zonta supera Dudu Barrichello e lidera o segundo treino livre no Velocitta
Com tempo feito nesta manhã, piloto da Pole garante o recorde do carro atual da Stock no circuito
A Stock Car Pro Series abriu o sábado no Velocitta com a segunda sessão de treinos livres para a sexta etapa da temporada 2023. E em uma hora bem movimentada de pista, Ricardo Zonta foi o mais rápido, superando Dudu Barrichello em sua última tentativa.
Menos de meio segundo separou o top 5, com Digo Baptista em terceiro, Rubens Barrichello em quarto e Gaetano di Mauro em quinto.
Assim como na sexta-feira, o grid de 31 carros foi dividido em dois grupos de 30 minutos. Ao final da primeira leva, Dudu Barrichello terminou na ponta com 01min29s450, mais de meio segundo à frente de Camilo, com Salas, Rossi e Navarro completando os cinco primeiros.
No final da sessão do segundo grupo, combinando todos os resultados, Ricardo Zonta foi o mais rápido ao marcar 01min29s295. Com isso, Zonta estabelece o novo recorde do carro atual da Stock Car no Velocitta, superando o 01min29s762 feito por Gianluca Petecof no teste de novatos da sexta-feira.
Dudu ficou com a segunda posição, a 0s155, enquanto Digo Baptista foi o terceiro, a 0s321, enquanto Rubens Barricehello (+0s403) e Gaetano di Mauro (+0s447) completaram os cinco primeiros.
Entre os demais ponteiros do campeonato, Gabriel Casagrande foi o sétimo, logo à frente de Thiago Camilo, com César Ramos em 10º e Daniel Serra em 26º.
A Stock Car fecha o sábado no Velocitta com a classificação, que define o grid de largada para a corrida 1 da sexta etapa da temporada 2023. A sessão está marcada para 13h, horário de Brasília, com transmissão do Motorsport.com e da Motorsport.tv.
Confira o resultado final do TL2 da Stock Car no Velocitta:
1 – Ricardo Zonta (RCM – Toyota Corolla)
2 – Dudu Barrichello (Mobil Ale – Toyota Corolla)
3 – Digo Baptista (KTF Sports – Chevrolet Cruze)
4 – Rubens Barrichello (Mobil Ale – Toyota Corolla)
5 – Gaetano di Mauro (Hotcar – Chevrolet Cruze)
6 – Sérgio Jimenez (Scuderia Chiarelli – Toyota Corolla)
7 – Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel – Chevrolet Cruze)
8 – Thiago Camilo (Ipiranga Racing – Toyota Corolla)
9 – Gui Salas (KTF Racing – Chevrolet Cruze)
10 – Cesar Ramos (Ipiranga Racing – Toyota Corolla)
11 – Matías Rossi (Full Time Sports – Toyota Corolla)
12 – Enzo Elias (Crown Racing – Toyota Corolla)
13 – Denis Navarro (Cavaleiro Sports – Chevrolet Cruze)
14 – Cacá Bueno (KTF Sports – Chevrolet Cruze)
15 – Lucas Foresti (AMattheis Vogel – Chevrolet Cruze)
16 – Gianluca Petecof (Full Time Sports – Toyota Corolla)
17 – Marcos Gomes (Cavaleiro Sports – Chevrolet Cruze)
18 – Bruno Baptista (RCM – Toyota Corolla)
19 – Tony Kanaan (Texaco Racing – Toyota Corolla)
20 – Átila Abreu (Pole Motorsport – Chevrolet Cruze)
21 – Allam Khodair (Blau Motorsport – Chevrolet Cruze)
22 – Rafael Suzuki (Pole Motorsport – Chevrolet Cruze)
23 – Felipe Fraga (Blau Motorsport – Chevrolet Cruze)
24 – Lucas Kohl (Hotcar – Chevrolet Cruze)
25 – Ricardo Maurício (Eurofarma – Chevrolet Cruze)
26 – Daniel Serra (Eurofarma – Chevrolet Cruze)
27 – Júlio Campos (Lubrax Podium – Chevrolet Cruze)
28 – Nelsinho Piquet (Crown Racing – Toyota Corolla)
29 – Felipe Baptista (KTF Racing – Chevrolet Cruze)
30 – Felipe Massa (Lubrax Podium – Chevrolet Cruze)
31 – Antonio Junqueira (Scuderia Chiarelli – Chevrolet Cruze)
VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.