Stock: Equipes fazem história com troca de patrocinadores dos carros para campanha de transplante de órgãos
Shell e Prati-Donaduzzi inverteram capôs para alertar sobre o tema na rodada dupla do Velopark
Uma cena incomum chamou a atenção de quem assistia à oitava etapa da Stock Car, disputada neste domingo, 15, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS): os carros de Julio Campos, da equipe Prati-Donaduzzi, e Ricardo Zonta, da Shell V-Power, tiveram seus capôs invertidos pouco antes da largada da primeira corrida do dia.
Ex-piloto de Fórmula 1, Ricardo Zonta correu exibindo as cores da Prati-Donaduzzi, enquanto Julio Campos usou o capô da Shell, ambos destoando totalmente do layout padrão (veja abaixo). A surpresa, na verdade, fazia parte de uma ação planejada por mais de seis meses pelas duas marcas, visando à conscientização em torno da importância da doação de órgãos. No próximo dia 27 de setembro, celebra-se o Dia Nacional da Doação de Órgãos.
“São milhares de brasileiros à espera de uma doação. Vidas que podem ser salvas por uma simples ação de amor ao próximo, manifestando aos seus familiares a intenção de ser um doador de órgãos. Quando a Prati-Donaduzzi me procurou para falar sobre esta ação, eu me engajei imediatamente na conscientização da causa”, destacou Campos.
“É incrível usar a visibilidade proporcionada pelo automobilismo para chamar atenção para um tema tão relevante quanto o transplante de órgãos. Fico orgulhoso em ser parte desse projeto e ajudar a dar relevância para uma pauta tão importante, capaz de salvar vidas”, salientou Zonta.
Paralelamente, durante o planejamento da ação, chamada de ‘Carros Transplantados’, Campos e Zonta se tornaram doadores de órgãos. No Brasil, para que alguém se torne doador, basta informar aos familiares próximos.
Ao aceitarem ‘doar’ suas marcas à outra equipe, abrindo mão da exposição em um dos pontos de maior visibilidade de seus carros, Shell e Prati-Donaduzzi levantam abertamente uma discussão saudável acerca de um tema que, às vezes, ainda soa como tabu. Uma única pessoa disposta a contribuir para reduzir a fila de transplantes pode salvar mais de vinte vidas.
“Os investimentos da Prati-Donaduzzi no esporte estão alinhados à nossa missão de prover saúde e bem-estar. E quando falamos de uma plataforma de grande alcance como a Stock, isso nos dá a oportunidade de chamar a atenção para causas importantes, que podem salvar vidas, como a doação de órgãos”, disse Lucas Angnes, gerente de marketing da Prati-Donaduzzi.
“A Shell é a maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil e uma das maiores no planeta. Sempre estivemos associados a performance, tecnologia e segurança. É muito importante impactar o público com mensagens que transcendam ao universo esportivo, e foi justamente isso que buscamos nessa ativação conjunta com a Prati-Donaduzzi”, afirmou Vicente Sfeir, gerente de automobilismo da Shell.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.