Relato do treino livre
Stock Car Velo Città 2

Stock: Bueno bate Coletta em 'dobradinha' no treino 1 do Velo Città

Veterano piloto da categoria brasileira registrou volta voadora nos instantes finais e ficou à frente do jovem de 18 anos

Cacá Bueno no Velopark

Pentacampeão da Stock Car e atual vice-campeão do Jaguar I-Pace eTrophy, Cacá Bueno foi o mais rápido no primeiro treino livre no Velo Città neste fim de semana. O piloto da Cimed Racing cravou 1min28s150 e colocou mais de meio segundo sobre a maioria dos rivais.

Quem fugiu à regra foi seu 'companheiro' Marcel Coletta, da Crown Racing. O jovem de 18 anos ficou a pouco menos de quatro décimos do veterano colega. Quem completou o top-3 foi Ricardo Zonta, da Shell V-Power.

Leia também:

O quarto colocado foi o atual bicampeão, Daniel Serra, da Eurofarma RC. Rubens Barrichello, da Full Time, foi o quinto. Quem completou os seis mais rápidos foi Felipe Fraga, campeão de 2016 pela Cimed Racing.

Átila Abreu, da Shell V-Power, foi o sétimo colocado, à frente de Julio Campos, da Prati-Donaduzzi. O nono foi Gabriel Casagrande, da Crown Racing. O piloto a completar o top-10 foi Bruno Baptista da RCM Motorsport. Ricardo Maurício, empatado com o companheiro Serra na liderança da tabela, foi o 24º.

Das 10h55 às 12h20, acontece o segundo treino livre. A sessão classificatória, que define o grid de largada da primeira corrida deste fim de semana em Mogi Guaçu, acontece das 13h30 às 14h30. A prova 1 está marcada para 11h00 de domingo. Uma hora depois, ao meio-dia, ocorre a segunda bateria. O Motorsport.com cobre tudo in loco com o repórter Carlos Costa.

Veja a tabela de resultados do primeiro treino livre da Stock Car no Velo Città:

1 0 Cacá Bueno Cimed Racing Chevrolet 1:28.150 - - 19
2 177 Marcel Coletta Crown Racing Chevrolet 1:28.520 0.370 0.370 20
3 10 Ricardo Zonta Shell V-Power Chevrolet 1:28.672 0.522 0.152 16
4 29 Daniel Serra Eurofarma RC Chevrolet 1:28.712 0.562 0.040 12
5 111 Rubens Barrichello Full Time Sports Chevrolet 1:28.736 0.586 0.024 14
6 88 Felipe Fraga Cimed Racing Chevrolet 1:28.764 0.614 0.028 18
7 51 Átila Abreu Shell V-Power Chevrolet 1:28.786 0.636 0.022 17
8 4 Julio Campos Prati-Donaduzzi Racing Chevrolet 1:28.800 0.650 0.014 19
9 83 Gabriel Casagrande Crown Racing Chevrolet 1:28.872 0.722 0.072 18
10 44 Bruno Baptista RCM Motorsport Chevrolet 1:28.894 0.744 0.022 16
11 80 Marcos Gomes KTF Sports Chevrolet 1:28.961 0.811 0.067 21
12 70 Diego Nunes KTF Sports Chevrolet 1:29.002 0.852 0.041 17
13 65 Max Wilson RCM Motorsport Chevrolet 1:29.006 0.856 0.004 17
14 110 Felipe Lapenna Cavaleiro Sports Chevrolet 1:29.039 0.889 0.033 14
15 21 Thiago Camilo Ipiranga Racing Chevrolet 1:29.110 0.960 0.071 19
16 77 Valdeno Brito Prati-Donaduzzi Racing Chevrolet 1:29.211 1.061 0.101 16
17 11 Gaetano di Mauro Shell Helix Ultra Chevrolet 1:29.249 1.099 0.038 16
18 33 Nelson Piquet Jr Full Time Sports Chevrolet 1:29.293 1.143 0.044 20
19 5 Denis Navarro Cavaleiro Sports Chevrolet 1:29.488 1.338 0.195 17
20 8 Rafael Suzuki Hot Car Competições Chevrolet 1:29.538 1.388 0.050 7
21 3 Bia Figueiredo Ipiranga Racing Chevrolet 1:29.649 1.499 0.111 21
22 30 Cesar Ramos Blau Motor Sports Chevrolet 1:29.672 1.522 0.023 15
23 18 Allam Khodair Blau Motor Sports Chevrolet 1:29.762 1.612 0.090 14
24 90 Ricardo Maurício Eurofarma RC Chevrolet 1:29.821 1.671 0.059 16
25 12 Lucas Foresti Vogel Motorsports Chevrolet 1:29.968 1.818 0.147 11
26 28 Galid Osman Shell Helix Ultra Chevrolet 1:29.997 1.847 0.029 14
27 9 Guga Lima Vogel Motorsports Chevrolet 1:30.087 1.937 0.090 21

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui. 

Temporada histórica

O ano de 2019 é histórico para a Stock Car, já que a categoria completa quatro décadas de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo:

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala
1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala
1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala
1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala
1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala
1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala
1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala
1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala
1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala
1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala
1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala
1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala
1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala
1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala
1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala
1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega
1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega
1996 - Ingo Hoffmann (9)  - Chevrolet Omega
1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega
1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega
1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega
2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra
2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra
2002 - Ingo Hoffmann (12)  - Chevrolet Vectra
2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra
2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra
2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra
2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer
2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer
2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307
2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307
2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra
2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408
2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic
2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic
2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic
2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408
2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408
2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze
2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze
40

Siga o Motorsport.com Brasil no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Camilo quer se aproximar dos líderes no Velo Città
Próximo artigo Casagrande supera Piquet no 2º treino da Stock Car no Velo Città

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil