Tuka Rocha passa por cirurgia na Bahia e tem queimaduras superficiais; próximas 72 horas serão cruciais
Piloto permanece entubado e se recupera de intoxicação causada pela inalação de gases tóxicos de incêndio em avião
O automobilismo brasileiro passou por um grande susto nesta quinta-feira. O ex-piloto da Stock Car Tuka Rocha foi uma das vítimas de grave acidente aéreo Barra Grande, distrito de Maraú, na Bahia.
Um dos maiores expoentes do kartismo nacional, Tuka foi levado a um hospital em Salvador, onde foi submetido a uma cirurgia nesta madrugada. As queimaduras são consideradas superficiais, mas o paulista de 36 anos de idade permanece entubado, para se recuperar dos gases inalados durante o acidente no pauso da aeronave.
Leia também:
Segundo apurado pelo Motorsport.com, as próximas 72 horas serão importantes para a recuperação de Tuka. A preocupação reside no quadro respiratório, pelos riscos de complicações.
O acidente aconteceu nesta quinta-feira, no momento em que o avião de pequeno porte pousava na pista de um resort. A tragédia ocorreu por volta das 14h e deixou outros oito feridos, inclusive uma criança, segundo a assessoria de comunicação do município e a Polícia Civil. Uma pessoa que morreu, de acordo com a polícia, foi uma mulher, carbonizada.
A aeronave decolou de Jundiaí às 11h, segundo a Voe SP, que administra o terminal paulista, e a Força Aérea Brasileira (FAB). A Voe SP informou que o jato ficava em um hangar e foi autorizado a decolar pois não houve comunicação de anormalidade por parte da equipe técnica.
Confira imagens da carreira internacional de Tuka Rocha:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir sexta-feira de classificação para a corrida sprint do GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres para o GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir sábado de sprint e quali para corrida principal do GP dos Estados Unidos
Últimas notícias
F1: Pérez exige R$116 milhões da Red Bull em caso de demissão antes de 2026
F1: Tsunoda afirma que continuará "destruindo" companheiros de equipe para subir à Red Bull
F1 - Piastri revela "esperança" para 2025: "Objetivo principal será o campeonato"
F1 - Norris acredita que será forte competidor ao título em 2025: "Tenho o que é preciso"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.