TCR South America: Após vitória, Digo Baptista segue confiante para correr em Rivera

Piloto da Cobra Racing nunca correu no circuito uruguaio, mas está motivado para lutar por mais um bom resultado

TCR South America: Após vitória, Digo Baptista segue confiante para correr em Rivera

Digo Baptista volta à pista do TCR South America neste final de semana (11 e 12) para a disputa da terceira etapa da temporada no Autódromo Internacional Eduardo P. Cabrera, em Rivera, no Uruguai.

A pista de 3,080 km será novidade para o paulista da Cobra Racing Team, que chega motivado para a disputa após vencer a última etapa da competição, realizada em Curitiba (PR), em julho. Na prova, que foi a primeira endurance do ano, Digo dividiu o Audi RS3 LM TCR #13 com o holandês Tom Coronel.

Com a vitória, o brasileiro passou a ocupar a vice-liderança e está a apenas sete pontos do primeiro colocado. Na etapa inaugural, em Interlagos (SP), ele também já havia ido ao pódio, quando foi terceiro na corrida 1. No Uruguai, a disputa será novamente em rodada dupla, com provas Sprint e um piloto por carro.

“Rivera é uma pista que eu não conheço e, com certeza, isso é um desafio a mais, mas faz parte. A expectativa é muito boa. A gente vem de uma vitória, largando de penúltimo e, desde o início da temporada, o carro tem se mostrado muito bom. A equipe vem evoluindo cada vez mais e eu também estou me adaptando melhor a cada corrida”, destacou Baptista.

“O objetivo é lutar pela vitória, mas o mais importante é fazer o máximo de pontos possíveis para o campeonato. Depois dessa última corrida, deu uma misturada boa na tabela de pontos. Estamos mais perto da liderança e espero lutar para quem sabe já assumir a ponta ou me manter ali bem próximo”, completou o vice-campeão das 24 Horas de Le Mans de 2019.

As atividades em Rivera terão início no sábado com treinos livres e o classificatório, a partir das 15h30. No domingo, as provas terão início às 10h35 e 11h45, com transmissão ao vivo do Fox Sports.

Além do TCR South America, Digo também disputa este ano a temporada do PURE ETCR pela equipe Romeo Ferraris. O brasileiro é o quinto colocado e segue com chances de brigar pelo título na etapa final, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de outubro em Pau-Arnos, na França.

 

 

compartilhar
comentários
Promotor revela que trabalha na possibilidade do nascimento do TCR Brasil em 2022

Artigo anterior

Promotor revela que trabalha na possibilidade do nascimento do TCR Brasil em 2022

Próximo artigo

TCR South America: Vice-líder, Digo Baptista tem boa expectativa para disputa em El Pinar

TCR South America: Vice-líder, Digo Baptista tem boa expectativa para disputa em El Pinar
Carregar comentários