Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

El Pinar recebe FIA TCR World Tour e TCR South America

Essa será a segunda etapa do campeonato mundial em terras sulamericanas

TCR South America

TCR South America

A segunda e última parada do FIA TCR World Tour no continente sulamericano será no próximo fim de semana no Autódromo Victor Borrat Fabini de El Pinar (Uruguai). Assim como em Interlagos (Brasil), o campeonato mundial do conceito TCR se une ao cronograma do TCR South America para competir em conjunto durante os treinos, a classificação e as duas habituais corridas de domingo.

Leia também:


 
Esta será a segunda vez que o campeonato mundial acelera em terras uruguaias. No ano passado foi a estreia de El Pinar para o FIA TCR World Tour e este ano repetirá, mas desta vez com o circuito homologado em grau 4 pela Federação Internacional do Automóvel (FIA). Desde a chegada do conceito TCR à região, o circuito uruguaio foi melhorando suas instalações para ser uma peça importante no calendário do TCR South America.
 
Cabe lembrar que o traçado foi modificado em 2023, quando foi ampliado em 500 metros, além de recapeado na curva Gonzalo "Gonchi" Rodríguez. Outras melhorias foram feitas no traçado e no entorno do principal palco do automovilismo uruguaio.
 
O TCR South America chega a El Pinar mais apertado do que nunca. Com os resultados de Interlagos, Raphael Reis passou a liderar o campeonato por apenas um ponto sobre Juan Ángel Rosso. Agora o brasileiro soma 179 pontos e o argentino ficou com 178. Em terceiro lugar está Pedro Cardoso, 16 pontos atrás de Reis.
 
Pelo lado do FIA TCR World Tour, o argentino Esteban Guerrieri se envolveu na luta pelo campeonato. A vitória e o quarto lugar em sua passagem pelo Brasil o aproximaram do húngaro Norbert Michelisz da Hyundai. A estrela local, o uruguaio Santiago Urrutia, está em sétimo, com mais de 50 pontos de desvantagem para o topo da tabela
 
As novidades mais importantes do entry list são a chegada do local Carlos Silva a um Toyota da Paladini Racing, a mudança de equipe de Norberto Fontana que passa a um Honda Civic da Squadra Martino Racing que faz sua estreia no TCR South America e o retorno do brasileiro Rodrigo Baptista. Três que não estarão são os argentinos Leonel Pernia e Fabián Yannantuoni por problemas de calendário e Diego Gutierrez, que possivelmente retornará nas etapas na Argentina.
 
A atividade na pista começará na sexta-feira com um shakedown. Continuará no sábado com os dois treinos e a sessão de classificação, e terminará no domingo com as duas corridas que começarão às 10:10 e às 15:25, respectivamente.

CALENDÁRIO – FIA TCR WORLD TOUR
 
Etapa 5 – 2/4 agosto – Autódromo Victor Borrat Fabini, El Pinar (Uruguai)
Etapa 6 – 18/20 outubro – Zhuzhou International Circuit (China)
Etapa 7 – 14/17 novembro – Circuito da Guia (Macau)
 
 
CALENDARIO RESTANTE – TCR SOUTH AMERICA


Etapa 5 – 2/4 agosto – Autódromo Victor Borrat Fabini, El Pinar (Uruguai)
Etapa 6 – 24/25 agosto – Autódromo de Mercedes (Uruguai)
Etapa 7 – 14/15 setembro – TBC (Argentina)
Etapa 8 – 5/6 outubro – Autódromo Oscar y Juan Gálvez de Buenos Aires (Argentina)
Etapa 9 – 9/10 novembro – Autódromo Internacional de Termas de Rio Hondo (Argentina)
Etapa 10 – 30/1 dezembro – Autódromo Municipal de Rosario (Argentina)
 
INSCRITOS
 
Cyan Racing – Lynk & Co.
#112 Santiago Urrutia (URU)
#168 Yann Ehrlacher (FRA)
#155 Ma Qing Hua (CHN)
#111 Thed Björk (SWE)
 
BRC Squadra Corse – Hyundai
#129 Néstor Girolami (ARG)
#105 Norbert Michelisz (HUN)
#196 Mikel Azcona (ESP)
 
GOAT Racing – Honda
#186 Esteban Guerrieri (ARG)
#199 Marco Butti (ITA)
#62 Dušan Borković (SER)
 
Vulcano Motorsport – Audi
#127 John Filippi (FRA)
 
W2 Pro GP – CUPRA
#77 Raphael Reis (BRA)
#28 Galid Osman (BRA)
#37 Guilherme Reischl (BRA) *
 
Cobra Racing Team – Toyota
#7 Thiago Vivacqua (BRA)
           
Squadra Martino – Honda
#3 Rodrigo Baptista (BRA)
#60 Juan Manuel Casella (URU)
#34 Fabio Casagrande (BRA) *
#15 Enrique Maglione (URU) *
 
PMO Racing – Peugeot
#43 Pedro Cardoso (BRA)
#8 Rafael Suzuki (BRA)
           
Toyota Team Argentina – Toyota
#17 Matías Rossi (ARG)
           
Paladini Racing – Toyota
#16 Juan Ángel Rosso (ARG)
#18 Carlos Silva (URU) *
 
Squadra Martino Racing – Honda
#47 Norberto Fontana (ARG)

O que levou SAINZ a optar pela WILLIAMS? Red Bull ACERTA ao dar CONFIANÇA a Pérez? F1 em Spa e STOCK

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #293 - O que levou Sainz a optar pela Williams? Justifica Red Bull confiar em Pérez?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior TCR World Tour: Confira horários e como assistir à etapa de El Pinar em conjunto com TCR South America
Próximo artigo Vivacqua busca bom resultado no TCR South America em estreia na pista de El Pinar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros