Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Bia Figueiredo se junta a Cobra Racing e se torna primeira mulher a correr no TCR South America

Temporada de 2022 da principal categoria a nível sul-americano começa neste final de semana no Velocitta

Bia Figueiredo

Depois de uma temporada pioneira, com mais de 50 pilotos de oito nacionalidades diferentes acelerando no TCR South America, o segundo ano da categoria conta com mais montadoras envolvidas, mais competidores e agora com a confirmação oficial de sua primeira pilota no grid.

Bia Figueiredo vai assumir um dos Audi RS3 TCR preparados pela equipe Cobra Racing Team, organização comandada por Nonô Figueiredo.

Leia também:

Primeira mulher a vencer um evento da Indy Lights e única a vencer na Fórmula Renault, Bia disputou seis temporadas na Stock Car. Suas provas mais recentes foram integrando tripulações 100% femininas, em Sebring pelo IMSA, e no campeonato de Endurance da Porsche Cup Brasil.

“Muito feliz com o retorno e com a dedicação do Nonô em me trazer de volta. É meu primeiro campeonato completo depois de dois anos. Nesse intervalo fiz algumas provas pontuais como a Porsche Cup e as 12h de Sebring. Logo depois disso descobri minha segunda gravidez. O TCR South America é minha primeira oportunidade nessa volta", disse Bia Figueiredo.

"Agradeço muito ao Nonô pelo convite. Feliz também em estar andando em um Audi, marca que sempre tive muita proximidade durante toda a minha vida. Hora de me adaptar aos carros de tração dianteira, que são uma novidade para mim e trabalhar para estar rapidamente no rumo dos bons resultados.”

Ela se junta a equipe que conquistou o vice-campeonato de pilotos na temporada 2021, quando o Audi RS3 TCR preparado pela Cobra Racing Team e guiado por Rodrigo Baptista venceu corridas e manteve a disputa pelo campeonato aberta até a última etapa do ano, contra o piloto espanhol Pepe Oriola. A equipe também preparou o carro campeão da Copa Trophy, vencida por Adalberto Baptista, que retorna para a defesa de seu título na temporada 2022 do TCR South America.

Neste ano além da chegada de Bia, a equipe vai preparar mais um carro, para o brasileiro Guilherme Reischl, com quem Nonô Figueiredo já trabalhou no Campeonato Brasileiro de Marcas e na Porsche Cup.

A temporada 2022 do TCR South America começa na próxima semana, nos dias 2 e 3 de abril no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Qual é o tamanho do 'buraco' da Mercedes?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - PÓDIO: Verstappen engole Leclerc no final e coloca fogo no campeonato

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior TCR South America: Fernando Croce integra equipe PropCar Racing e vai pilotar um dos Alfa Romeo na temporada 2022
Próximo artigo TCR South America inicia segunda temporada neste final de semana; veja horários

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros