Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Pedro Aizza estreia no TCR South America no Velocitta

Paranaense estará a bordo do Hyundai Elantra #35 da Scuderia Chiarelli

Pedro Aizza

O paranaense Pedro Aizza estreia neste final de semana na segunda temporada do TCR South America, no Velocitta. O piloto estará a bordo do Hyundai Elantra #35, da Scuderia Chiarelli.

O campeonato, que terá oito etapas, terá a primeira disputa – em rodada dupla - em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. A pista de 3.493 metros e 14 curvas já recebeu um dia de testes na pré-temporada em fevereiro.

Leia também:

O traçado de baixa velocidade e bastante técnico foi o primeiro onde Aizza andou com um carro de turismo, no ano passado, na GT Sprint Race, categoria onde foi campeão na classe Pro-Am.

“Estou muito animado para a estreia. Velocitta é uma pista muito manhosa, técnica, mas tivemos bons resultados nos treinos e estou confiante”, declarou o piloto, que em 2021 chegou a disputar duas provas do TCR como convidado, uma delas pela Scuderia Chiarelli em Buenos Aires.

“Já me sinto muito bem entrosado com todos da equipe. A cada treino conheço melhor o carro e espero que possamos já começar a temporada com um bom resultado".

“O TCR South America tem grandes equipes, ótimos pilotos, então, sei que não terei vida fácil, mas vou trabalhar muito para lutar lá na frente. Acredito que o maior desafio será a adaptação ao consumo de pneus para um carro de tração dianteira”, continuou Aizza.

“Já dediquei mais da metade da minha vida ao esporte a motor. Quero me tornar um piloto profissional e acredito que o TCR é um caminho importante para isso, inclusive, para abrir portas para uma carreira internacional”, ressaltou.

Os treinos livres para a primeira etapa terão início no sábado pela manhã. Os classificatórios para as duas provas acontecerão às 15h10 e 15h40 (ao vivo no Youtube TCR South America). No domingo, a largada da corrida 1 será às 9h10 e da corrida 2 às 11h10. As provas serão exibidas ao vivo pelo canal ESPN 4.

Programação para a etapa de abertura:

Sábado, dia 2
8 às 8h20 – Shakedown
10h40 às 11h10 – Treino Livre 1
13h10 às 13h40 – Treino Livre 2
15h10 às 15h30 – Classificação 1
15h40 às 15h50 – Classificação 2

Domingo, dia 3
9h10 – Largada Corrida 1 (16 voltas ou 25 minutos)
11h10 – Largada Corrida 2 (19 voltas ou 30 minutos)

Confira o calendário da temporada 2022 do TCR South America:
2/3 de Abril: Velocitta (Brasil)
30 de Abril / 1 de Maio: Interlagos (Brasil)
4/5 de Junho: Goiânia (Brasil)
16/17 de Julho: Uruguai
27/28 de Agosto: Uruguai
17/18 de Setembro: Argentina
8/9 de Outubro: Argentina
5/6 de Novembro: Argentina

F1 2022: Qual é o tamanho do buraco da Mercedes? | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - PÓDIO: Verstappen engole Leclerc no final e coloca fogo no campeonato

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior TCR South America inicia segunda temporada neste final de semana; veja horários
Próximo artigo TCR South America está pronto para abrir temporada no Velocitta; confira horários

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros