Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Reis e Barrio partem da terceira fila na etapa de São Paulo do TCR South America

Prova em Interlagos marca a abertura da temporada inaugural TCR Brasil

Raphael Reis e Jorge Barrio

Neste sábado Raphael Reis e Jorge Barrio conquistaram o sexto lugar para o grid da etapa de São Paulo do TCR South America, a segunda de endurance da temporada. A prova também marca a primeira prova da história do TCR Brasil, em que a dupla parte do quinto posto.

Vencedores da etapa de Termas de Rio Hondo, a dupla herdou 40kg de lastro de sucesso para a corrida no Brasil e o peso extra fez diferença neste sábado, em Interlagos. Barrio foi o primeiro piloto a levar o Cupra Leon #77 para a pista, o jovem de 18 anos terminou a primeira fase da sessão classificatória em 6º lugar.

Leia também:

Na sequência Raphael Reis foi para a pista e assim como seu parceiro enfrentou muitos problemas devido ao lastro colocado no carro da W2 ProGP, encerrando a sessão na 7ª posição.

Após o cálculo das médias de todas as duplas, Reis e Barrio largam do sexto lugar para quarta etapa do TCR South America e quinto para a primeira prova da história do TCR Brasil.

Na primeira etapa da Endurance Reis e Bairro cravaram a pole position e dominaram a prova recebendo a bandeira quadriculada com quase sete segundos de vantagem sobre o Peugeot 308 GTI TCR #88 dos argentinos Facundo Marques e Damian Fineschi. O brasiliense apoiado pelo Banco BRB ocupa o terceiro lugar na classificação do campeonato.

 

“Está sendo bem difícil, Interlagos é uma pista com muitas subidas e correr com 40kg a mais afeta o desempenho do carro", disse Reis. "Eu e o Bairro tentamos entregar o máximo hoje e acho que amanhã teremos que pensar bastante na estratégia e no desgaste dos pneus. De qualquer maneira acho que podemos avançar na corrida e nos manter na briga pelo campeonato".

"A verdade é que não sei o que esperar para amanhã", comentou Barrio. "Pela manhã consegui entrar na casa dos 42, no quali não conseguia baixar de 43.1 e não consegui. Surpreso com o resultado, todos os jogos novos não pareceram efetivos, então não sei o que podemos esperar".

"O lastro de 40 quilos nos segurou bem, sem ele poderíamos estar muito mais a frente. Se tem uma pista no calendário que pune quem está com lastro é interlagos, por conta de todas suas subidas e descidas e curvas de alta velocidade. Vamos buscar algo que seja bom para correr e que nos faltou hoje no quali para sermos mais rápidos".

A quarta etapa do TCR South America acontece neste domingo, às 12h10, terá duração de 60 minutos e transmissão ao vivo pela ESPN 4.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior TCR SA: Segundos no grid, Galid e Lapenna destacam papel dos pneus e do pit stop na corrida
Próximo artigo TCR SA celebra presença do Mundial da categoria na região e espera etapa no Brasil “logo”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros