Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

TCR South America: Casella e Montenegro celebram 'vantagem' que garantiu a pole e traçam estratégia para corrida

Corrida acontece neste domingo, às 12h (Brasília) e contará com 90 minutos de duração

Juan Manuel Casella; TCR South America

Abrindo a temporada 2024, o TCR South America desembarcou em Interlagos neste fim de semana para a primeira corrida do calendário. A prova, que terá o formato endurance, acontece neste domingo e contará com a dupla da Squadra Martino, Juan Manuel Casella e Nacho Montenegro na pole.

Leia também:

Nacho, de apenas 19 anos e atual campeão da categoria, e o uruguaio Casella  fizeram juntos o tempo de 3m28s100, com isso, superaram os 20 brasileiros presentes no grid e garantiram a primeira marca na classificação. 

Em entrevista ao Motorsport.com, a dupla explicou que o fato dos dois já conhecerem muito bem o carro deu uma certa vantagem em relação ao restante dos duos. 

"Sem dúvida. É uma corrida de duplas e neste tipo de corrida o trabalho começa antes mesmo de chegar à pista. Obviamente, você precisa escolher o melhor companheiro e neste casso, eu escolhi o melhor, o mais parecido comigo. E deu no que deu na classificação. Estamos muito felizes em ter conseguido a pole, os dois visitantes, eu uruguaio e o argentino. Tem muitos brasileiros e isso elevou o nível, então é gratificante poder fazer a pole", celebrou Casella. 

Mirando a vitória no domingo, a dupla já tem uma estratégia bem traçada em relação ao que será necessário fazer na pista. A corrida contará com dois segmentos de 40 minutos cada e um intervalo de3 10 minutos entre eles para abastecimento, troca de pneus e troca de piloto. 

"A estratégia será cuidar do carro. É uma corrida muito longa e que se divide em duas partes. Então, vai ser importante cuidar dos freios e porque é melhor ter ritmo no fim, na parte final da segunda corrida", analisou Nacho. 

ALONSO fica na ASTON até 26 e com motor HONDA: Ele AGUENTA até os 45 ou devia ter esperado Mercedes?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #277 – Leclerc não se ajuda ou é azarado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior TCR South America: Montenegro e Casella superam brasileiros e cravam a pole em Interlagos
Próximo artigo Ex-piloto da Sauber na F1, argentino Norberto Fontana se aventura no TCR South America

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros