Recomendado para você

Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

TCR South America: Rapha Reis chega ao Velopark com desafios distintos em etapa conjunta

Piloto do CUPRA #77 tenta se aproximar da briga pelo título no certame sul-americano e manter a liderança no brasileiro

Raphael Reis

O fim de semana de Rapha Reis na etapa conjunta do TCR South America e do TCR Brasil terá desafios distintos no Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O piloto do CUPRA #77 é o quarto do certame sul-americano, 85 pontos atrás do líder Ignacio “Nacho” Montenegro, e busca se aproximar da briga pelo título. Já no brasileiro, a situação é inversa: ele é o primeiro colocado na tabela, quatro pontos à frente do argentino.

Leia também:

Por isso, o fim de semana será ainda mais desafiador para o piloto da equipe W2 Pro GP. Ainda mais em um circuito como o do Velopark, o menor da temporada de ambos os campeonatos, com apenas 2.278 metros de extensão e nove curvas. A pista tem duas grandes retas interligadas por curvas de baixa velocidade, o que sempre causa muitas confusões, principalmente nas primeiras voltas. Por isso, uma boa posição de largada é essencial no traçado de Nova Santa Rita. E a classificação de sábado à tarde ganha enorme importância.

O tráfego na classificação será outra questão para os pilotos estabelecerem suas voltas rápidas, principalmente no Q1, quando os 18 carros estarão na pista ao mesmo tempo. Por isso, o trabalho estratégico de Rapha Reis com a equipe W2 Pro GP será essencial para entrar na pista no momento correto e marcar a volta rápida sem ser atrapalhado por carros mais lentos. Desafios que o Velopark traz para pilotos e equipes.

As atividades começam nesta sexta-feira, com um shakedown de 20 minutos. No sábado, a categoria terá dois treinos livres de 30 minutos cada, um pela manhã e outro no início da tarde. A classificação será no fim da tarde, com as duas corridas marcadas para o domingo, a primeira delas com 25 minutos + 1 volta e a segunda, com 30 minutos + 1 volta. O Velopark marca a antepenúltima etapa de ambos os certames.

"A expectativa para este fim de semana no Velopark é a melhor possível”, disse Rapha. “É claro que é uma pista apertada, muito travada, mas acredito que vamos trabalhar muito bem com a equipe para conseguir um bom acerto e também escolher o momento certo de entrar na pista nos treinos.”

“Chego em quarto lugar no sul-americano e na liderança do brasileiro e acho que não tem muita escapatória: a receita para a etapa é tentar chegar nas melhores posições possíveis em ambas as corridas para tentar ficar o mais em cima possível em ambos os campeonatos. Vamos ver o que vai acontecer."

A etapa do Velopark terá a definição do grid de largada na tarde de sábado. E no domingo serão disputadas as duas provas, ambas com transmissão ao vivo pelos canais ESPN e pelo serviço de streaming Star+ para o território brasileiro.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #248 – Ferrari ‘passa pano’ para Leclerc e subestima Sainz?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior TCR Brasil chega à terceira etapa com disputa acirradíssima pela liderança do campeonato no Velopark
Próximo artigo Reis lidera primeiro dia de domínio brasileiro na etapa do Velopark do TCR South America

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros