Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Copa Truck: Danilo Dirani se junta a Iveco Usual Racing em 2023

Piloto que integrou programa de jovens talentos da equipe BAR na F1 se junta a Djalma Pivetta na estrutura da equipe oficial da Iveco

Danilo Dirani

Atual vice-campeã entre os pilotos da Copa Truck, a equipe Iveco Usual Racing recebe Danilo Dirani para a disputa da temporada 2023. O time de Laranjal Paulista (SP) busca a renovação do projeto e o terceiro colocado em 2020 chega com um único objetivo: disputar o título da categoria dos brutos.

Danilo Dirani traz para a Iveco Usual Racing a experiência de competir nos caminhões desde 2009, vencendo 9 provas e subindo 19 vezes ao pódio. O piloto é um dos grandes talentos revelados pelo kart brasileiro e carrega no currículo o título da Fórmula 3 Sul-americana de 2003, terceiro lugar na Fórmula 3 Europeia de 2004, vice-campeonato Sul-americano da Fórmula Truck de 2011 e o terceiro lugar na temporada 2020 da Copa Truck.

O piloto de 39 anos fez parte do programa de jovens talentos da BAR na Fórmula 1, em 2005. Além disso, Dirani é um dos pilotos mais completos do automobilismo brasileiro, tendo competido nos últimos anos no Brasileiro de Turismo, Stock Car, Porsche Cup, Copa Truck e kart.

Djalma Pivetta segue na equipe. O piloto de 51 anos encara sua quinta temporada no certame em que já subiu nove vezes ao pódio da Super Truck.

Em breve, a Iveco Usual Racing irá anunciar todos os pilotos titulares para a temporada 2023 da principal categoria de caminhões do mundo.

A Iveco Usual Racing foi fundada em 2019 pelo piloto e ex-caminhoneiro Djalma Pivetta, a equipe disputou o título da classe PRO desde sua temporada de estreia.

“Fico feliz em receber o Danilo Dirani na equipe”, disse Pivetta. “Ele traz muita experiência por ter competido na Europa e nas principais categorias de automobilismo no Brasil. Ele já pilotou muitos caminhões e essa bagagem será essencial para o desenvolvimento do Iveco e a continuidade do trabalho que já nos rendeu o vice-campeonato de pilotos em 2022. Estou muito feliz com a chegada do Danilo e desejo todo sucesso nesta jornada conosco.”

“As expectativas são muito boas”, disse Dirani. “O caminhão IVECO é um dos únicos que ainda não guiei na Copa Truck. Com isso, consigo usar a experiência em outras equipes e marcas para somar no desenvolvimento do nosso caminhão. A equipe vem em boa evolução, chegou ao vice-campeonato de pilotos em 2022 e conseguiu bons resultados na Super Truck também.

“Estou animado para trabalhar, conheço o pessoal da equipe, já vi trabalhando em outras oportunidades. Faz tempo que não corro por uma fábrica, desde a época de Ford com o Fogaça. Espero brigar por vitórias e bons resultados, além de desenvolver o caminhão e brigar pelo resultado no fim do ano. Vamos para cima e fazer sempre o nosso melhor."

Artigo anterior Caio Castro deixa Porsche e correrá na Copa Truck em 2023
Próximo artigo Primeiro caminhão de corrida híbrido elétrico do mundo estreia na Copa Truck com Giaffone

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros