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Barrichello visita fábrica de equipe da Supercars Australiana

Piloto brasileiro visitou Tickford Racing durante viagem à Austrália, onde participou da etapa inaugural da S5000

Thomas Randle and Rubens Barrichello

Rubens Barrichello foi o maior astro que esteve na etapa inaugural da S5000 no fim de semana em Sandown. Mas antes, ele realizou um teste com o carro que iria competir em Phillip Island, na quarta-feira passada.

Após o teste, Barrichello voltou sua atenção para aprender o layout de Sandown, se encontrando com o piloto da Super2 Australiana (considerada a segunda divisão da Supercars), Thomas Randle, na manhã de sexta-feira, para uma sessão de simulador.

Randle convidou Barrichello para uma visita à fábrica da Tickford Racing, em Campbellfield, na noite de sábado, que foi aceito com entusiasmo.

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"[Thomas] perguntou se eu gostaria de ver a fábrica e eu disse 'por que não?'", disse Barrichello ao Motorsport.com.

"Depois que você volta ao Brasil, fica muito difícil fazer essas coisas. Então, aproveitei a oportunidade enquanto estava aqui. A equipe tem muitos carros, foi inacreditável.”

"Você conhece essas equipes [de Supercars] pelo nome e pelos pilotos. Realmente aprecio o que o Supercars faz. As pessoas me ligam e dizem 'oh Rubens, você está competindo na Stock Car Brasileira, como isso se compara a um V8 (da categoria australiana)?'”

Barrichello tem uma ligação de longa data com a Tickford. O CEO, Tim Edwards, trabalhou no carro da Jordan de Rubinho no início dos anos 1990.

Edwards não estava presente no final de semana passado, devido à compromissos de seus dois filhos no motocross.

Barrichello reafirmou recentemente seu desejo de participar da Bathurst 1000, inspirado no período de sete anos de seu amigo Max Wilson como piloto de Supercars.

 

Barrichello na S5000

Brasileiro fez seu retorno aos monopostos depois de sete anos correndo em outras categorias. Rubinho não decepcionou e foi competitivo desde o início do fim de semana, conseguindo largar na quarta posição e completando a corrida em segundo, garantindo um lugar no pódio.

Veja por onde Rubinho andou desde a última prova em monopostos:

2013 - 24 Horas de Daytona - Classe GT (não completou)
2013 - Stock Car - 8º lugar no campeonato
2014: Stock Car - Campeão
2014: Stock Car - Campeão
2015: 24 Horas de Daytona (não completou)
2015: 24 Horas de Daytona (não completou)
2015: Stock Car - 4º lugar
2015: Stock Car - 4º lugar
2016: 24 Horas de Daytona - 2º lugar
2016: 24 Horas de Daytona - 2º lugar
2016: 12 Horas de Sebring - 12º lugar
2016: 12 Horas de Sebring - 12º lugar
2016: Stock Car - vice-campeão
2016: Stock Car - vice-campeão
2017: 24 Horas de Le Mans - 11º (LMP2)
2017: 24 Horas de Le Mans - 11º (LMP2)
2017: Stock Car - 5º lugar
2017: Stock Car - 5º lugar
2018: Stock Car - 4º lugar
2018: Stock Car - 4º lugar
2019 - 24 Horas de Daytona - 5º lugar
2019 - 24 Horas de Daytona - 5º lugar
2019: Stock Car - 4º lugar (campeonato em andamento)
2019: Stock Car - 4º lugar (campeonato em andamento)
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