Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

Alonso indica futuro no WEC depois que deixar a F1

Espanhol cita categoria do endurance como menos exigente, mas ainda assim competitiva, o que a torna uma possibilidade para seu futuro

Fernando Alonso
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050-Hybrid: Fernando Alonso, Sébastien Buemi
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050-Hybrid: Fernando Alonso
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050-Hybrid: Fernando Alonso
#23 United Autosports Ligier LMP2, P:  Fernando Alonso
#23 United Autosports Ligier LMP2: Fernando Alonso
Fernando Alonso, United Autosports with fans
#23 United Autosports Ligier LMP2: Fernando Alonso
Fernando Alonso, United Autosports
Fernando Alonso, United Autosports
Fernando Alonso, McLaren

Fernando Alonso indicou que poderá abraçar o Mundial de Endurance (WEC) de vez depois que decidir deixar a F1.

Em 2018, o espanhol conciliará sua temporada regular na McLaren com a campanha no WEC pela Toyota, o que, obviamente, também incluirá as 24 Horas de Le Mans, em junho.

Mesmo sem ainda ter estreado na categoria, Alonso disse ver com bons olhos uma migração definitiva, já que admite que não conseguirá se dedicar à F1 com a mesma intensidade para sempre.

“O nível exigido pela F1, em termos de tempo e preparação, é enorme. Depois de tantos anos, você percebe que vai chegar a hora em que simplesmente não é mais possível”, comentou, em entrevista ao jornal espanhol AS.

“É um pouco como Carlos Sainz [o pai], quando ele decidiu deixar o WRC. Aquilo não significava que ele já havia escolhido o Dakar como seu futuro. Ele gosta de ralis, foi campeão mundial, mas é preciso treinar e viajar todos os dias, o tempo inteiro. Então, há um rali que é realizado uma vez por ano, é exótico e cheio de prestígio, e você tem a chance de correr por lá.”

“Não é o caso de fazer uma escolha consciente. Você gosta de competir e acha que aquilo é atrativo, porque você gosta de correr e tem a chance de combinar as duas coisas, fazer algo que é novo e que não teve a oportunidade de fazer durante seus anos de competição.”

“O WEC proporciona isso. Há menos corridas durante o ano. Você pode recuperar um pouco da sua vida, mas, ao mesmo tempo, continuar competindo”, completou.

Em 2018, Alonso, de 36 anos, terá um cronograma puxado pela frente. Além de já ter disputado as 24 Horas de Daytona, em janeiro, ele deverá participar de todas as provas da F1 e do WEC – o que contabiliza, no total, mais 26 corridas, sem contar sessões de testes e atividades promocionais.

Artigo anterior Rebellion define parceiros de Senna para temporada do WEC
Próximo artigo Kubica testará com LMP1 da Manor em Aragón

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros