Com México, WEC terá nove etapas em 2016; Brasil segue fora
Calendário provisório para próxima temporada terá prova no circuito Hermanos Rodriguez; prova, no entanto, ainda carece de confirmação










A organização do Mundial de Endurance divulgou, neste sábado (19), o calendário provisório para a temporada 2016. A grande novidade é a entrada do México, expandindo o campeonato para nove etapas.
O circuito Hermanos Rodriguez será novamente palco de uma prova de protótipos - em 1991, a pista recebeu a penúltima etapa do World Sportscar Championsip (Mundial de Marcas), prova vencida por Keke Rosberg e Yannick Dalmas a bordo de um Peugeot 908.
A prova mexicana, que ainda aparece como 'a confirmar', está agendada para o dia 4 de setembro, acontecendo entre as corridas de Nurburgring e a de Austin. “A oportunidade oferecida pela Cidade do México para levar o WEC de volta à América Latina apareceu na hora ideal", disse Gerard Neveu, chefe do WEC.
“A organização do WEC será responsável pelos custos de transporte dos competidores nesta viagem, então não haverá impacto significativo nos orçamentos das equipes. Trabalhamos junto aos times para reduzir o o tempo sem corridas após Le Mans. O novo calendário vai permitir que a ação continue a acontecer durante o verão (no hemisfério norte)", afirmou o dirigente.
A ausência sentida é a da etapa brasileira. As 6 Horas de São Paulo integraram o calendário nas três primeiras edições do campeonato - 2012, 2013 e 2014. Neste ano, já havia sido anunciado que Interlagos não estaria no calendário devido à reforma pela qual passa o autódromo para receber o GP do Brasil de F1. Havia a expectativa de que Interlagos retornasse ao calendário, o que não aconteceu.
Confira o calendário provisório do WEC para 2016:
17 de abril: 6 Horas de Silverstone
07 de maio: 6 Horas de Spa-Francorchamps
18/19 de junho: 24 Horas de Le Mans
24 de julho : 6 Horas de Nurburgring
04 de setembro: 6 Horas da Cidade do México (a confirmar)
17 de setembro: 6 Horas do Circuito das Américas (Lone Star Le Mans)
16 de outubro: 6 Horas de Fuji
06 de novembro: 6 Horas de Xangai
19 de novembro: 6 Horas do Bahrein
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.