Relato de classificação
WEC Bahrain

Em despedida da Audi, di Grassi é pole no Bahrein

Na última participação no Mundial de Endurance, time alemão larga na frente com o #8, de Lucas di Grassi, Loic Duval e Oliver Jarvis; na LMP2, Bruno Senna é quarto e Pipo Derani sai em sétimo

Polesitters: #8 Audi Sport Team Joest Audi R18: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis

A Audi se despede do Mundial de Endurance, mas quer sair em alta. No início dos trabalhos para as 6 Horas do Bahrein, o time alemão conseguiu o que queria: o #8, de Lucas di Grassi, Oliver Jarvis e Loic Duval conquistou, nesta sexta-feira (18), a pole position para a etapa final da temporada 2016 do WEC.

Com uma média de 1min39s207, o #8 superou o Porsche #1, de Mark Webber - que se despede das pistas neste final de semana - Timo Bernhard e Brendon Hartley por 0s264. Em terceiro, aparece o Porsche #2, dos líderes do campeonato e favoritos ao título - Neel Jani, Marc Lieb e Romain Dumas - a quase meio segundo da média obtida pelo #8.

O outro Audi, o #7 de Andre Lotterer, Marcel Fassler e Benoit Treluyér, completa a segunda fila. A terceira fila é formada pelos dois carros da Toyota. O #6, de Stephane Sarrazin, Mike Conway e Kamui Kobayashi - únicos que ainda possuem chances de título além dos líderes - parte em quinto, com 0 #5, de Sebastien Buemi, Kazuki Nakajima e Anthony Davidson em sexto.

LMP2: pole para a G-Drive; Senna é quarto

Na LMP2, a pole ficou com o #26 da G-Drive, de Roman Rusinov, Rene Rast e Alex Brundle. O #43, de Bruno Senna, Ricardo Gonzalez e Filipe Albuquerque larga na quarta posição, enquanto o #31 da ESM Tequila Patrón, de Pipo Derani, Chris Cumming e Ryan Dalziel parte em sétimo.

LMGTE-Pro e LMGTE-Am com Aston Martin na frente

A Aston Martin conquistou a pole nas duas classes de GT. Na LMGTE-Pro, o #95, de Darren Turner e Jonathan Adam larga na frente. A curiosidade fica pelos tempos de volta da dupla, para compor a média, terem sido exatamente iguais: 1min56s953

Na LMGTE-Am, a pole do #98, de Pedro Lamy, Mathias Lauda e Paul Dalla Lana, mantém a briga pelo título da classe em aberto. Entretanto, basta para a Ferrari #83, de Rui Aguas, François Perrodo e Emmanuel Collard - que larga em segundo - terminar a prova para conquistar a taça.

LMP1 e LMP2:

Pos.Num.PilotoCarroClasseTempoDif.
1 8  Lucas di Grassi 
 Loic Duval 
 Oliver Jarvis 
Audi R18 LMP1 1'39.207  
2 1  Mark Webber 
 Timo Bernhard 
 Brendon Hartley 
Porsche 919 Hybrid LMP1 1'39.471 0.264
3 2  Romain Dumas 
 Neel Jani 
 Marc Lieb 
Porsche 919 Hybrid LMP1 1'39.669 0.462
4 7  Andre Lotterer 
 Marcel Fassler 
 Benoit Tréluyer 
Audi R18 LMP1 1'39.698 0.491
5 6  Stéphane Sarrazin 
 Kamui Kobayashi 
 Mike Conway 
Toyota TS050 Hybrid LMP1 1'40.222 1.015
6 5  Anthony Davidson 
 Kazuki Nakajima 
 Sébastien Buemi 
Toyota TS050 Hybrid LMP1 1'40.776 1.569
7 13  Alexandre Imperatori 
 Dominik Kraihamer 
 Matheo Tuscher 
Rebellion R-One LMP1 1'45.091 5.884
8 26  Roman Rusinov 
 René Rast 
 Alex Brundle 
Oreca 05 LMP2 1'49.672 10.465
9 36  Nicolas Lapierre 
 Gustavo Menezes 
 Stéphane Richelmi 
Alpine A460 LMP2 1'49.690 10.483
10 44  Richard Bradley 
 Matthew Rao 
 Alex Lynn 
Oreca 05 LMP2 1'50.034 10.827
11 43  Bruno Senna 
 Ricardo Gonzalez 
 Filipe Albuquerque 
Ligier JS P2 LMP2 1'50.410 11.203
12 30  Giedo van der Garde 
 Tom Dillmann 
 Sean Gelael 
Ligier JS P2 LMP2 1'50.685 11.478
13 45  Roberto Merhi 
 Julien Canal 
 Roberto Gonzalez 
Oreca 05 LMP2 1'50.800 11.593
14 31  Pipo Derani 
 Ryan Dalziel 
 Chris Cumming 
Ligier JS P2 LMP2 1'51.071 11.864
15 35  Paul-Loup Chatin 
 Ho-Pin Tung 
 David Cheng 
Alpine A460 LMP2 1'51.185 11.978
16 27  Maurizio Mediani 
 Nicolas Minassian 
 Mikhail Aleshin 
BR01 LMP2 1'51.427 12.220
17 37  Vitaly Petrov 
 Viktor Shaytar 
 Kirill Ladygin 
BR01 LMP2 1'51.475 12.268

LMGTE-Pro e LMGTE-Am:

Pos.Num.PilotosCarroClasseTempoDif.
1 97  Darren Turner 
 Jonathan Adam 
Aston Martin Vantage V8 LMGTE PRO 1'56.953  
2 95  Marco Sorensen 
 Nicki Thiim 
Aston Martin Vantage V8 LMGTE PRO 1'57.081 0.128
3 51  Gianmaria Bruni 
 James Calado 
Ferrari 488 GTE LMGTE PRO 1'57.380 0.427
4 67  Harry Tincknell 
 Andy Priaulx 
Ford GT LMGTE PRO 1'57.891 0.938
5 71  Sam Bird 
 Davide Rigon 
Ferrari 488 GTE LMGTE PRO 1'58.201 1.248
6 66  Stefan Mücke 
 Olivier Pla 
Ford GT LMGTE PRO 1'58.504 1.551
7 77  Richard Lietz 
 Michael Christensen 
Porsche 911 RSR (2016) LMGTE PRO 1'58.882 1.929
8 98  Pedro Lamy 
 Paul Dalla Lana 
 Mathias Lauda 
Aston Martin Vantage V8 LMGTE AM 1'59.879 2.926
9 83  François Perrodo 
 Emmanuel Collard 
 Rui Aguas 
Ferrari F458 Italia LMGTE AM 2'00.227 3.274
10 50  Pierre Ragues 
 Ricky Taylor 
 Romain Brandela 
Chevrolet Corvette C7-Z06 LMGTE AM 2'00.938 3.985
11 86  Michael Wainwright 
 Adam Carroll 
 Ben Barker 
Porsche 911 RSR LMGTE AM 2'02.112 5.159
12 78  Christian Ried 
 Wolf Henzler 
 Joel Camathias 
Porsche 911 RSR LMGTE AM 2'39.576 42.623

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior BR Engineering e Dallara se juntam para construir LMP1
Próximo artigo Di Grassi lidera 1-2 da Audi em despedida; Porsche é campeã

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil