Últimas notícias
WEC 6 Horas de Nürburgring

Toyota bate Porsche e conquista pole em Nurburgring

Toyota consegue se colocar à frente dos dois carros da Porsche e garante sua terceira pole na temporada 2017

#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Jose Maria Lopez

O carro #7 da Toyota conquistou a pole position para a etapa de Nurburgring do World Endurance Championship com Jose Maria Lopez e Kamui Kobayashi neste sábado (15) na Alemanha.

Os tempos combinados dos dois pilotos fizeram a fabricante japonesa levar sua terceira pole do ano à frente da nova versão de alta pressão aerodinâmica da Porsche em seu 919 Hybrid.

Lopez foi o mais rápido após as primeiras tentativas a bordo do Toyota TS050 Hybrid #7, com 1min38s083. Kobayashi seguiu com um 1min38s153, o que lhes deu uma média de 1min38s118, ficando por 0s1 à frente da Porsche, com Brendon Hartley e Timo Bernhard. A média dos dois foi de 1min38s272.

López, que retornou ao carro #7 depois de ter conduzido a terceira entrada da Toyota nas 24 Horas de Le Mans do mês passado, disse: "Foi uma boa volta, mas uma surpresa porque a Porsche foi muito forte no treino livre”.

"Foi a minha primeira tentativa de qualificação nessas configurações, com combustível baixo e pneus novos, então não esperava ser tão competitivo".

Bruno Senna foi o melhor brasileiro, ficou em sétimo no geral e em terceiro na LMP2.

Porsche lidera classificação da GTE

A Porsche conquistou sua primeira pole position na GTE Pro da temporada com Michael Christensen e Kevin Estre.

Christensen liderou em sua tentativa com 1min53s779, antes de Estre fazer 1min54s235 para dar o #91 Porsche 911 RSR uma média de 1min54s007.

Isso lhes deu uma margem de três décimos para o Aston Martin Vantage GTE #95 compartilhado por Marco Sorensen e Nicki Thiim, que acabou com uma média de 1min54s352.

Confira o grid:

Pos.#PilotosCarroClasseTempoDif.
1 7 japan Kamui Kobayashi 
united_kingdom Mike Conway 
argentina Jose Maria Lopez 
Toyota TS050 Hybrid LMP1 1'38.118  
2 2 germany Timo Bernhard 
new_zealand Brendon Hartley 
new_zealand Earl Bamber 
Porsche 919 Hybrid LMP1 1'38.272 0.154
3 1 germany Andre Lotterer 
switzerland Neel Jani 
united_kingdom Nick Tandy 
Porsche 919 Hybrid LMP1 1'38.278 0.160
4 8 united_kingdom Anthony Davidson 
japan Kazuki Nakajima 
switzerland Sébastien Buemi 
Toyota TS050 Hybrid LMP1 1'38.703 0.585
5 26 russia Roman Rusinov 
france Pierre Thiriet 
united_kingdom Ben Hanley 
Oreca 07 LMP2 1'45.001 6.883
6 38 united_kingdom Oliver Jarvis 
china Ho-Pin Tung 
france Thomas Laurent 
Oreca 07 LMP2 1'45.197 7.079
7 31 brazil Bruno Senna 
france Julien Canal 
portugal Filipe Albuquerque 
Oreca 07 LMP2 1'45.649 7.531
8 13 brazil Pipo Derani 
denmark David Heinemeier Hansson 
switzerland Mathias Beche 
Oreca 07 LMP2 1'45.690 7.572
9 35 france Nelson Panciatici 
france Pierre Ragues 
brazil Andre Negrao 
Alpine A470 LMP2 1'45.777 7.659
10 25 russia Vitaly Petrov 
switzerland Simon Trummer 
mexico Roberto Gonzalez 
Oreca 07 LMP2 1'45.861 7.743
11 36 france Nicolas Lapierre 
united_states Gustavo Menezes 
united_kingdom Matt Rao 
Alpine A470 LMP2 1'45.940 7.822
12 37 china David Cheng 
france Tristan Gommendy 
united_kingdom Alex Brundle 
Oreca 07 LMP2 1'46.690 8.572
13 28 france François Perrodo 
france Emmanuel Collard 
france Matthieu Vaxivière 
Oreca 07 LMP2 1'46.714 8.596
14 24 spain Roberto Merhi 
switzerland Jonathan Hirschi 
thailand Tor Graves 
Oreca 07 LMP2 1'47.325 9.207
15 4 italy Marco Bonanomi 
united_kingdom Oliver Webb 
austria Dominik Kraihamer 
ENSO CLM P1/01 LMP1 1'47.485 9.367
16 34 united_kingdom Nigel Moore 
united_kingdom Philip Hanson 
Ligier JSP 217 LMP2 1'48.104 9.986

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Toyota e Porsche veem nova regra do WEC como positiva
Próximo artigo Porsche supera Toyota e faz 1-2 em Nurburgring

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil