Toyota bate Porsche e conquista pole em Nurburgring
Toyota consegue se colocar à frente dos dois carros da Porsche e garante sua terceira pole na temporada 2017
O carro #7 da Toyota conquistou a pole position para a etapa de Nurburgring do World Endurance Championship com Jose Maria Lopez e Kamui Kobayashi neste sábado (15) na Alemanha.
Os tempos combinados dos dois pilotos fizeram a fabricante japonesa levar sua terceira pole do ano à frente da nova versão de alta pressão aerodinâmica da Porsche em seu 919 Hybrid.
Lopez foi o mais rápido após as primeiras tentativas a bordo do Toyota TS050 Hybrid #7, com 1min38s083. Kobayashi seguiu com um 1min38s153, o que lhes deu uma média de 1min38s118, ficando por 0s1 à frente da Porsche, com Brendon Hartley e Timo Bernhard. A média dos dois foi de 1min38s272.
López, que retornou ao carro #7 depois de ter conduzido a terceira entrada da Toyota nas 24 Horas de Le Mans do mês passado, disse: "Foi uma boa volta, mas uma surpresa porque a Porsche foi muito forte no treino livre”.
"Foi a minha primeira tentativa de qualificação nessas configurações, com combustível baixo e pneus novos, então não esperava ser tão competitivo".
Bruno Senna foi o melhor brasileiro, ficou em sétimo no geral e em terceiro na LMP2.
Porsche lidera classificação da GTE
A Porsche conquistou sua primeira pole position na GTE Pro da temporada com Michael Christensen e Kevin Estre.
Christensen liderou em sua tentativa com 1min53s779, antes de Estre fazer 1min54s235 para dar o #91 Porsche 911 RSR uma média de 1min54s007.
Isso lhes deu uma margem de três décimos para o Aston Martin Vantage GTE #95 compartilhado por Marco Sorensen e Nicki Thiim, que acabou com uma média de 1min54s352.
Confira o grid:
Pos. | # | Pilotos | Carro | Classe | Tempo | Dif. |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 7 | Kamui Kobayashi Mike Conway Jose Maria Lopez |
Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 1'38.118 | |
2 | 2 | Timo Bernhard Brendon Hartley Earl Bamber |
Porsche 919 Hybrid | LMP1 | 1'38.272 | 0.154 |
3 | 1 | Andre Lotterer Neel Jani Nick Tandy |
Porsche 919 Hybrid | LMP1 | 1'38.278 | 0.160 |
4 | 8 | Anthony Davidson Kazuki Nakajima Sébastien Buemi |
Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 1'38.703 | 0.585 |
5 | 26 | Roman Rusinov Pierre Thiriet Ben Hanley |
Oreca 07 | LMP2 | 1'45.001 | 6.883 |
6 | 38 | Oliver Jarvis Ho-Pin Tung Thomas Laurent |
Oreca 07 | LMP2 | 1'45.197 | 7.079 |
7 | 31 | Bruno Senna Julien Canal Filipe Albuquerque |
Oreca 07 | LMP2 | 1'45.649 | 7.531 |
8 | 13 | Pipo Derani David Heinemeier Hansson Mathias Beche |
Oreca 07 | LMP2 | 1'45.690 | 7.572 |
9 | 35 | Nelson Panciatici Pierre Ragues Andre Negrao |
Alpine A470 | LMP2 | 1'45.777 | 7.659 |
10 | 25 | Vitaly Petrov Simon Trummer Roberto Gonzalez |
Oreca 07 | LMP2 | 1'45.861 | 7.743 |
11 | 36 | Nicolas Lapierre Gustavo Menezes Matt Rao |
Alpine A470 | LMP2 | 1'45.940 | 7.822 |
12 | 37 | David Cheng Tristan Gommendy Alex Brundle |
Oreca 07 | LMP2 | 1'46.690 | 8.572 |
13 | 28 | François Perrodo Emmanuel Collard Matthieu Vaxivière |
Oreca 07 | LMP2 | 1'46.714 | 8.596 |
14 | 24 | Roberto Merhi Jonathan Hirschi Tor Graves |
Oreca 07 | LMP2 | 1'47.325 | 9.207 |
15 | 4 | Marco Bonanomi Oliver Webb Dominik Kraihamer |
ENSO CLM P1/01 | LMP1 | 1'47.485 | 9.367 |
16 | 34 | Nigel Moore Philip Hanson |
Ligier JSP 217 | LMP2 | 1'48.104 | 9.986 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.