Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Relato da corrida

Webber/Bernhard/Hartley vencem pela terceira vez no ano

Com vitória nas 6 Horas de Fuji, trio do Porsche #17 assume liderança da temporada 2015 do WEC; Lucas di Grassi foi o quarto na LMP1, Pipo Derani terceiro na LMP2 e Fernando Rees sétimo na LMGTE-Pro

#17 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley e #18 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
#17 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
#18 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
#17 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley e #18 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
#18 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb

Mark Webber, Timo Bernhard e Brendon Hartley pegaram gosto pelas vitórias no Mundial de Endurance. Neste domingo (11), o trio do Porsche #17 triunfou nas 6 Horas de Fuji, chegando à terceira vitória consecutiva na temporada 2015 do WEC.

A vitória, no entanto, só veio nos instantes finais da prova e com ordem de equipe. O outro carro do time, o #18, pilotado por Neel Jani, Romain Dumas e Marc Lieb liderou praticamente a prova toda, mas foi punido com um drive-through por não respeitar um dos períodos de bandeira amarela.

A distância entre os protótipos de Stuttgart, que era superior a um minuto, diminuiu significativamente, o que facilitou a troca de posições nos instantes finais da prova.

O Audi #7, de Andre Lotterer, Marcel Fassler e Benoit Treluyer, completou o pódio da LMP1, enquanto o #8, de Lucas di Grassi, Loic Duval e Oliver Jarvis terminou em quarto. Assim como na Porsche, a Audi ordenou que o #8, que vinha em terceiro, cedesse a posição para o #7 em nome da classifcação do campeonato.

Com os resultados em Fuji, o trio do Porsche #17 assumiu a liderança na tabela de classificação, com apenas um ponto de vantagem sobre o trio do Audi #8 - 129 a 128.

Na classe LMP2, o #26 da G-Drive, de Roman Rusinov, Sam Bird and Julien Canal chegou à terceira vitória da temporada após lutar bastante com o #47 da KCMG, guiado por Matthew Howson, Richard Bradley e Nick Tandy, que acabou abandonando a prova após ser tocado pelo outro carro da G-Drive, de Ricardo Gonzalez, Gustavo Yacaman e o brasileiro Pipo Derani, que terminou a prova em terceiro. 

Yacaman estava ao volante do #28 quando houve o incidente, que seria investigado pela direção de prova após o final da corrida.

Na LMGTE-Pro, a vitória ficou com os atuais campeões, Gianmaria Bruni e Toni Vilander, da AF Corse. O Aston Martin #99, pilotado pelo brasileiro Fernando Rees, Alex MacDowall e Stefan Mucke, terminou em sétimo na classe.

Na LMGTE-Am, Fuji serviu de palco para a primeira vitória de Patrick Dempsey no WEC. Ao lado de Patrick Long e Marco Seefried, o ator subiu pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio no Mundial de Endurance.

A próxima etapa do WEC, as 6 Horas de Xangai, está marcada para o dia 1º de novembro.

Artigo anterior Com Webber/Bernhard/Hartley na pole, Porsche faz novo 1-2
Próximo artigo Turvey: "oportunidade do teste na Porsche veio do nada"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros