Webber/Bernhard/Hartley vencem pela terceira vez no ano
Com vitória nas 6 Horas de Fuji, trio do Porsche #17 assume liderança da temporada 2015 do WEC; Lucas di Grassi foi o quarto na LMP1, Pipo Derani terceiro na LMP2 e Fernando Rees sétimo na LMGTE-Pro
Mark Webber, Timo Bernhard e Brendon Hartley pegaram gosto pelas vitórias no Mundial de Endurance. Neste domingo (11), o trio do Porsche #17 triunfou nas 6 Horas de Fuji, chegando à terceira vitória consecutiva na temporada 2015 do WEC.
A vitória, no entanto, só veio nos instantes finais da prova e com ordem de equipe. O outro carro do time, o #18, pilotado por Neel Jani, Romain Dumas e Marc Lieb liderou praticamente a prova toda, mas foi punido com um drive-through por não respeitar um dos períodos de bandeira amarela.
A distância entre os protótipos de Stuttgart, que era superior a um minuto, diminuiu significativamente, o que facilitou a troca de posições nos instantes finais da prova.
O Audi #7, de Andre Lotterer, Marcel Fassler e Benoit Treluyer, completou o pódio da LMP1, enquanto o #8, de Lucas di Grassi, Loic Duval e Oliver Jarvis terminou em quarto. Assim como na Porsche, a Audi ordenou que o #8, que vinha em terceiro, cedesse a posição para o #7 em nome da classifcação do campeonato.
Com os resultados em Fuji, o trio do Porsche #17 assumiu a liderança na tabela de classificação, com apenas um ponto de vantagem sobre o trio do Audi #8 - 129 a 128.
Na classe LMP2, o #26 da G-Drive, de Roman Rusinov, Sam Bird and Julien Canal chegou à terceira vitória da temporada após lutar bastante com o #47 da KCMG, guiado por Matthew Howson, Richard Bradley e Nick Tandy, que acabou abandonando a prova após ser tocado pelo outro carro da G-Drive, de Ricardo Gonzalez, Gustavo Yacaman e o brasileiro Pipo Derani, que terminou a prova em terceiro.
Yacaman estava ao volante do #28 quando houve o incidente, que seria investigado pela direção de prova após o final da corrida.
Na LMGTE-Pro, a vitória ficou com os atuais campeões, Gianmaria Bruni e Toni Vilander, da AF Corse. O Aston Martin #99, pilotado pelo brasileiro Fernando Rees, Alex MacDowall e Stefan Mucke, terminou em sétimo na classe.
Na LMGTE-Am, Fuji serviu de palco para a primeira vitória de Patrick Dempsey no WEC. Ao lado de Patrick Long e Marco Seefried, o ator subiu pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio no Mundial de Endurance.
A próxima etapa do WEC, as 6 Horas de Xangai, está marcada para o dia 1º de novembro.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.