Recomendado para você

NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão

NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão
Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos

Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos
De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos

De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos

Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos
MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência

MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência
Porsche Cup: Matheus Comparatto regressa do Junior Programme de olho no título do Endurance Challenge

Porsche Cup: Matheus Comparatto regressa do Junior Programme de olho no título do Endurance Challenge

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Matheus Comparatto regressa do Junior Programme de olho no título do Endurance Challenge
Porsche Cup: Muller e Fraga miram título da Endurance em Interlagos

Porsche Cup: Muller e Fraga miram título da Endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga miram título da Endurance em Interlagos
Binotto revela por que quis voltar à F1 apenas com a Audi

Binotto revela por que quis voltar à F1 apenas com a Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto revela por que quis voltar à F1 apenas com a Audi

WEC: Ingressos para as 6 Horas de São Paulo começam a ser vendidos a partir de 1º de outubro

Carros que correm em Le Mans estarão no Brasil em julho de 2024

WEC

Os ingressos para as 6 Horas de São Paulo, prova válida pelo FIA WEC – Campeonato Mundial de Endurance, começarão a ser vendidos a partir de 1º de outubro.

A corrida está programada para dia 14 de julho de 2024 no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), circuito que receberá um evento repleto de atrações e entretenimento. Será um final de semana com shows e experiências inesquecíveis, além da presença das grandes marcas da categoria HypercarCadilac, Toyota, Peugeot, Porsche, Glickenhaus, Vanwall e Ferrari.

Leia também:

Em seu 11º ano de existência, o FIA WEC – Campeonato Mundial de Endurance está mais forte do que nunca. Na atual temporada, nada menos do que sete fabricantes foram atraídos para a divisão Hypercar, incluindo a estreante Ferrari, que dominou a edição centenária das 24 Horas de Le Mans, que juntamente com o GP de Fórmula 1 e as 500 Milhas de Indianapolis forma a santíssima trindade do automobilismo mundial.

A expectativa dos organizadores do FIA WEC – Campeonato Mundial de Endurance é a chegada de novas marcas no ano que vem.

Dotados de tecnologias de última geração, os fantásticos protótipos da Hypercar têm levado multidões aos autódromos. A potência combinada do motor e do sistema híbrido é de 500 Kw, com velocidade máxima acima dos 300 km/h e peso mínimo de 1.030 kg.

Por isso, somente pilotos das classes prata, ouro e platinum são admitidos na categoria, de acordo com a classificação estabelecida pelos critérios da FIA - Federação Internacional de Automobilismo.

Duas outras divisões compõem o grid do FIA WEC – Campeonato Mundial de Endurance. A LMP2 também é constituída de protótipos fechados, porém com motores V8 de 4.2 litros sem injeção direta capazes de gerar 560 cavalos de potência com o peso mínimo 930 quilos. A tripulação de dois ou três pilotos deve incluir obrigatoriamente um prata ou bronze.

Finalmente, a LMGTE Am é derivada dos modelos de produção de algumas das mais luxuosas marcas, como Aston Martin, Ferrari e Porsche. Inclui pilotos amadores e profissionais, que se revezam no cockpit de carros originariamente projetados para o uso normal de rua.

Quanto à motorização, dividem-se entre os aspirados de até 5.500 cc e os turbo/supercharged de no máximo 4.000cc.

O calendário de sete etapas voltará a ser movimentado no próximo dia 10 com as 6 Horas de Fuji (Japão), a penúltima de 2023. Contará com a participação de três brasileiros: Pietro Fittipaldi (Equipe Jota) e André Negrão (Alpine ELF Team), na LMP2, e Daniel Serra (Kessel Racing), na LMGTE Am. Negrão foi campeão da LMP2 no campeonato de 2018/2019 e conquistou duas vezes as 24 Horas de Le Mans na categoria. Serra também foi bi em Le Mans na classe GTE Pro.

Informações completas sobre os ingressos serão divulgadas em breve.

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior WEC entra em contagem regressiva para volta de Interlagos à categoria
Próximo artigo WEC: Com retrospecto positivo, Negrão volta a competir no Japão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros