Toyota no WRC nega que esteja interessada em Raikkonen
Chefe do time diz que não existiram conversas para um retorno do finlandês ao Mundial de Rali em 2019
A Toyota negou que o piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, esteja negociando para retornar ao Mundial de Rali com o time no ano que vem.
Raikkonen competiu no WRC por dois anos – 2010 e 2011 – depois de ter sido dispensado pela Ferrari no final da temporada de 2009.
O finlandês disputou a temporada completa de 2010 com o Junior Team da Citroën antes de correr com sua própria equipe, a Ice 1 Racing, um ano depois.
Quando perguntado pela F1 Racing no início deste ano se voltaria ao WRC no futuro, Raikkonen disse à publicação irmã do Motorsport.com: "talvez para algumas corridas. Por diversão. Espero que sim".
Notícias da mídia finlandesa na sexta-feira citavam Mia Miettinen - vice-presidente executivo da Tommi Makinen Racing, que comanda o programa de WRC da Toyota - dizendo que a fabricante estaria interessada em ter Raikkonen se ele se aposentasse da F1.
"Kimi pode ser uma boa opção para a Toyota, mas ele precisa decidir se continua sua carreira na Ferrari", disse Miettinen.
Mas o diretor esportivo da Toyota, Kaj Lindstrom - que foi o copiloto de Raikkonen no WRC em 2010 e em 2011 - disse ao Motorsport.com que nenhuma discussão sobre a entrada do finlandês ocorreu até agora.
"Esta é a primeira vez que ouço sobre isso", disse Lindstrom. "Claramente, se algo assim acontecer, eu teria sido o primeiro a ouvir isso de Tommi ou dele (Raikkonen)”.
"Para mim, isso é pura especulação."
A equipe da Toyota no WRC é liderada pelo tetracampeão mundial Makinen e sediada fora da região central da Finlândia.
Atualmente os pilotos finlandeses Jari-Matti Latvala e Esapekka Lappi estão em seus carros, com o estoniano Ott Tanak no terceiro Yaris de fábrica.
O melhor resultado de Raikkonen no WRC foi o quinto lugar no Rali da Turquia em 2010.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.