Extreme E Jurassic X-Prix

No desempate, RXR, equipe de Rosberg bate X44, de Hamilton e leva primeiro título da Extreme E

Johan Kristoffersson e Molly Taylor terminaram X-Prix Jurássico na quarta colocação, o necessário para garantir o título da temporada inaugural da categoria

Molly Taylor, Johan Kristoffersson, Rosberg X Racing

A Rosberg X Racing, de Nico Rosberg, tornou-se a primeira campeã da Extreme E, graças às três vitórias ao longo da temporada 2021, batendo a principal rival, a X44, de Lewis Hamilton.

O quarto lugar para a equipe do campeão de 2016 da F1 na final em Dorset foi suficiente para Johan Kristoffersson e Molly Taylor empatarem na classificação com Sébastien Loeb e Cristina Guitérrez, faturando o título pelo critério de desempate.

Leia também:

Com 155 pontos para cada lado, a dupla da RXR foi a campeã por ter vencido os eventos na Arábia Saudita, Senegal e Sardenha, enquanto a X44 venceu apenas neste domingo, apesar de 100% de aproveitamento nas classificações.

A votação popular do GridPlay premiou a X44 com a chance de escolher a posição na largada, com Loeb e Gutiérrez optando pela vaga do meio. A RXR ficou diretamente ao lado, na esquerda, enquanto uma regra nova para a final determinou que as pilotos deveriam iniciar a prova.

Gutiérrez usou seu boost de 400kW para assumir a liderança na primeira curva, enquanto Taylor teve um stint inicial complicado, mas sabendo que a quarta posição era suficiente pelo título, disputando ainda com a JBXE, de Jenson Button, a Acciona - Sainz e a Andretti Autosport.

Com Gutiérrez abrindo uma boa vantagem para a X44, a RXR caía ainda mais, caindo para a quinta posição, o que daria o título para Loeb e Gutiérrez.

Cristina Gutierrez, Sebastien Loeb, X44

Cristina Gutierrez, Sebastien Loeb, X44

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

Mas uma rodada de Laia Sanz aliviou a pressão da RXR. Gutiérrez encerrou seu stint com uma vantagem de mais de 3s para o segundo colocado, entregando o carro para Loeb. O francês aumentou a diferença para a dupla da JBXE para garantir a vitória da etapa, realizada no Reino Unido.

Isso, combinado com o bônus de cinco pontos por fazer o tempo mais rápido da etapa, deixou a X44 com 155 pontos. Mas Kristoffersson trouxe o carro da RXR até a linha de chegada para terminar na quarta posição necessária para garantir o título.

MERCEDES tinha razão no PROTESTO? Giaffone analisa POLÊMICA na F1, FUTURO de Masi e MUDANÇAS em 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #152: Qual tamanho do título de Verstappen após derrotar Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Matt Kew
Extreme E
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen diz que ida ao hospital após batida de Silverstone foi ponto mais baixo de 2021
Próximo artigo F1: Ricciardo "claramente" precisa dar passo adiante em 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros