Recomendado para você

F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA
F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura

F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura
F1 - Leclerc nega rumores sobre mudança de equipe: "Meu único objetivo é vencer na Ferrari"

F1 - Leclerc nega rumores sobre mudança de equipe: "Meu único objetivo é vencer na Ferrari"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Leclerc nega rumores sobre mudança de equipe: "Meu único objetivo é vencer na Ferrari"
Yamaha será única fornecedora de motor e chassi da Moto3 a partir de 2028

Yamaha será única fornecedora de motor e chassi da Moto3 a partir de 2028

Moto3
Moto3
Yamaha será única fornecedora de motor e chassi da Moto3 a partir de 2028
F1 - Verstappen brinca sobre 'regras papaia': Não seria um problema se eu estivesse na McLaren

F1 - Verstappen brinca sobre 'regras papaia': Não seria um problema se eu estivesse na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Verstappen brinca sobre 'regras papaia': Não seria um problema se eu estivesse na McLaren

F4 Brasil: Fráguas aponta evolução de campeonato e promete manter pegada para etapas finais

Gastão Fráguas Filho, líder do projeto da F4 Brasil avaliou campeonato antes de encaras as duas últimas rodadas

Gastão Fráguas

Uma das grandes novidades do automobilismo brasileiro é a primeira temporada da F4 Brasileira, sendo encarada como o primeiro passo nos carros para jovens pilotos que saem dos karts.

Liderando este projeto da Vicar, empresa que também organiza a Stock Car, está Gastão Fráguas Filho, um dos quatro brasileiros que conseguiram a proeza de se tornar campeão do mundo de kart.

Leia também:

Com exclusividade ao Motorsport.com, Fráguas avaliou o campeonato até agora e como que ele e a organização vão encarar as duas etapas restantes, Goiânia e Brasília.

“Passamos pela metade do campeonato e a segunda etapa no Velocitta, que acabou servindo para vermos toda a evolução do grid”, disse Gastão. “Agora eles estão com mais confiança, mais experiência, conseguimos acrescentar alguns treinos extras e isso ajudou nesse avanço.

“Estamos no caminho certo, a categoria está aprendendo, as equipes e a Vicar também. Como um projeto novo, um projeto único no Brasil, está sendo um processo muito bacana, muito interessante, a cada etapa estamos evoluindo em todos os sentidos, temos que estar muito satisfeitos por tudo o que vem acontecendo.

“Ainda temos duas etapas para concluir o campeonato e vamos continuar na mesma pegada, com todo mundo trabalhando, evoluindo, aprendendo e temos tudo para continuar fazendo um campeonato cada vez mais competitivo, profissional, que no fim, um dos principais objetivos é a formação e preparação desses novos pilotos.

Uma das dúvidas com a chegada da F4 no Brasil e que pode definir o perfil do campeonato nos próximos anos é sobre o futuro dos pilotos que passarão por ela. Fráguas não definiu em que patamar a categoria poderá estar, mas que ela as mesmas condições que as de outros países.

“É tudo muito novo para nós. Foram muitos anos sem ter uma categoria de monopostos de base, com esses equipamentos. Como eu falei, quando começaram, eles estavam sem experiência, isso leva tempo, não é do dia para a noite, viemos trabalhando, testando, mais horas de pista... é um processo e o que podemos constatar é essa grande evolução de toda categoria/pilotos/equipes.

“É óbvio que todo piloto tem um sonho de quem sabe ir para a Europa, chegar à F1 e para isso precisamos dar o primeiro passo e é o que a gente está fazendo. Eu não tenho dúvidas que a gente tem todas as ferramentas necessárias para o piloto sair daqui e ter sucesso na Europa, nos EUA ou na Stock Car, no que ele quiser. É continuar trabalhando e com isso o nosso automobilismo vai voltando cada vez mais forte para o universo global”, concluiu.

BEBEDEIRA e ZOEIRA: Rubinho e Massa citam Kimi, Schumi e Alonso como PARÇAS. Mas quem são os CHATOS?

Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior F4 Brasil: Clerot tem chances de ser campeão em Goiânia
Próximo artigo F4 Brasil: TMG e Full Time dominam disputa por poles na temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros