Dakar encurta 2ª especial por precaução contra mau tempo
Etapa terá 387 km para carros e caminhões e 354 km para motocicletas
As condições meteorológicas difíceis que os concorrentes podem encontrar na segunda etapa do Rally Dakar 2016 levou a organização a tomar a decisão de mudar a rota programada para esta segunda-feira entre as cidades de Villa Carlos Paz e Termas de Rio Hondo, na Argentina .
Originalmente, as quatro categorias iriam correr aproximadamente 500 km cronometrados. As motocicletas teriam 450 km, enquanto os carros circulariam 510 km de competição. Agora, as motocicletas vão competir em 354 km, enquanto carros e caminhões vão fazer 387 km.
No entanto, diante do aumento da chance de chuva que forçou o cancelamento da etapa no domingo, a comissão organizadora, liderada por Etienne Lavigne, decidiu alterar a distância e adiantar a largada dos participantes em uma hora.
"A especial terminará em CP4 (posto de controle 4). Além disso, há mudanças na rota entre 147/170 km", disse o espanhol Marc Coma a todos os participantes. "Uma equipe percorreu o percurso pela manhã e nos deram uma resposta positiva. Ainda assim, uma outra equipe vai ficar na estrada durante a noite para nos dar as últimas notícias e receber o ok final ".
O espanhol Joan Barreda, um membro da equipe Honda, vai ser o primeiro a começar especial às 6h (de Brasília), seguido por Ruben Faria e Hélder Rodrigues.
Maior cautela
Depois do que aconteceu no dia do prólogo, quando um carro colidiu com um grupo de pessoas na rota entre Buenos Aires e Rosario, Coma pediu aos participantes convidados para respeitarem os limites de velocidade das ligações e prestar atenção a todas as áreas de espectadores distribuídas na etapa de segunda-feira.
"É preciso cuidado com o público. Muitas pessoas na província de Córdoba são esperadas. Eles devem tomar precauções extras nas três áreas com o público ".
Reportado por Luiz Ramirez.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.