Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Últimas notícias

Loeb: É agora ou nunca para ganhar o Rally Dakar

Sebastien Loeb admite que é "este ano ou nunca" para ganhar o Rally Dakar, quando a Peugeot se prepara para enfrentar o evento pela última vez

Sébastien Loeb, Peugeot Sport
#309 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Sébastien Loeb, Daniel Elena
Sébastien Loeb, Peugeot Sport
#309 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Sébastien Loeb
#309 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Sébastien Loeb, Daniel Elena
#309 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Sébastien Loeb, Daniel Elena
Stéphane Peterhansel, Peugeot Sport, Sébastien Loeb, Peugeot Sport
#309 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Sébastien Loeb, Daniel Elena

A Peugeot confirmou no ano passado que a edição de 2018 do Dakar seria sua última, depois de ter conquistado o South American rally-raid classic em 2016 e 2017 com Stephane Peterhansel.

A marca francesa entrará com quatro carros 3008DKR Maxi atualizados com tração 4x2 para o evento deste ano, com Peterhansel novamente se juntando a Carlos Sainz, Cyril Despres e Sebastien Loeb.

O principal programa de Loeb para 2018 está no campeonato mundial de Rallycross com a Peugeot, enquanto o francês também disputa três rodadas do WRC para a marca irmã Citroen.

O piloto de 43 anos acredita que a saída iminente do Dakar faz de 2018 sua "última chance" de se somar à ilustre lista de vencedores do evento.

"Para mim, é quase como este ano ou nunca para a vitória", disse Loeb. "É a minha última chance de ganhar”.

"No ano passado, vimos que tínhamos capacidade de ganhar. Daniel [Elena, co-piloto] fez um bom trabalho com a navegação. É motivador”.

"Nós sabemos que podemos fazer isso e vamos com o objetivo de ganhar, com certeza".

Loeb admitiu que o aumento das dunas de areia na rota Dakar deste ano, que começa no sábado na capital peruana, Lima, poderia colocá-lo em desvantagem em comparação com seus concorrentes mais experientes.

"Há muitos fatores que entram em jogo no Dakar", acrescentou o nove vezes campeão do WRC. "É longo e você pode rapidamente perder tudo, especialmente com o retorno das dunas”.

"É positivo para a imagem que as pessoas têm do rally. Por outro lado, é um tipo de terreno com o qual não tenho muita experiência. É claramente uma rota que não está a meu favor”.

"Quanto ao carro, é mais estável, mais agradável para piloto, com melhor amortecimento. Isso nos dá mais confiança e, portanto, podemos atacar um pouco mais".

Artigo anterior GasGas retorna ao Dakar com projeto ambicioso
Próximo artigo Conheça as mulheres do Rally Dakar 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros