Sainz e Al-Attiyah 'trocam farpas' por causa da Audi; entenda

Uma das competições mais importantes do mundo já começa com polêmica em 2024; confira

Carlos Sainz Sr and Carlos Sainz, Scuderia Ferrari

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Pai do piloto de Fórmula 1 da Ferrari Carlos Sainz Jr e lenda do rali mundial nas últimas décadas, o espanhol Carlos Sainz respondeu à 'provocação' feita pelo rival Nasser Al-Attiyah, do Catar, sobre o desempenho da Audi no Rally Dakar. O ibérico defende a marca alemã na competição off-road.

O editor recomenda:

Novamente disputado na Arábia Saudita, o Dakar 2024 começa nesta sexta-feira com o Prólogo e a polêmica já 'está no ar' após fala contundente de Attiyah, pentacampeão do Dakar, medalhista olímpico no tiro esportivo em Londres-2012 e príncipe do Catar. Em 2023, ele defende a Prodrive.

Segundo Nasser, a Audi abandonará a briga pelo título do Dakar entre os carros após somente três dias de competição. "Audi? Dou-lhes apenas três dias e eles irão para casa, foi o que se viu no Marrocos e em Aragão após 100 km", afirmou ele, que busca o terceiro título seguido no Rally.

Nasser Al-Attiyah

Photo by: Red Bull Content Pool

Nasser Al-Attiyah

Tricampeão do Dakar e vencedor de duas temporadas do Campeonato Mundial de Rali (WRC, na sigla em inglês), Sainz falou à mídia selecionada, incluindo o Motorsport.com, sobre a declaração de Al-Attiyah. "Ele é livre para pensar", disse El Matador.

De todo modo, a Audi é vista como a terceira força no Dakar 2024, no qual o Hunter, da Prodrive de Nasser, desponta como carro favorito --além de Al-Attiyah, um de seus pilotos será o francês Sébastien Loeb, eneacampeão do WRC.

Quem é apontada como terceira força é a Toyota, que será liderada pelo sul-africano Giniel de Villiers, campeão do Dakar 2009. Além dele, também é destaque o brasileiro Lucas Moraes, que foi uma surpresa positiva em 2023 e agora está na equipe de fábrica da montadora japonesa.

A Audi, porém, conta não só com Sainz, mas também com o francês Stéphane Peterhansel, 14 vezes vencedor da competição e conhecido como Mr. Dakar. Tendo tudo isso em vista, Carlos mantém um discurso otimista em relação a 2024.

Carlos Sainz Sr

Photo by: A.S.O.

Carlos Sainz Sr

“O que acontece é que você tenta visualizar a corrida. Como já disse muitas vezes, sonhar é de graça, e minha imaginação é bastante ativa. Sonho em fazer um bom rali. Esse é o sentimento agora, tentar visualizar agora de uma forma positiva o que pode acontecer todos os dias, começando com o Prólogo. Você faz sua estratégia e então, dependendo de como você se sai [no Prólogo], você visualiza como quer que a prova seja", afirmou o pai de Sainz Jr.

Curiosamente, o piloto da Ferrari na F1 também já teve seu nome relacionado à Audi, que entrará na categoria máxima a partir de 2026 assumindo a operação da Sauber / Stake. O interesse foi confirmado pelo pai. Com a Scuderia, o espanhol de 29 anos tem contrato até o fim de 2024.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #263 – Max mais incomodado? Briga pela P2 acirrada? O que esperar da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com 17 inscritos, Brasil busca melhor resultado de sua história no Dakar em 2024; confira participantes
Próximo artigo X Rally parte para desafio do Dakar dentro de verdadeiro "dream team"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil