Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Sebastien Loeb se junta à Peugeot e participa do Dakar em 2016

Com nove títulos no WRC e atualmente no WTCC, francês tomará parte pela primeira vez no rali mais famoso do mundo

Sébastien Loeb, Cyril Despres, Carlos Sainz, Stéphane Peterhansel
#322 Peugeot: Cyril Despres, Gilles Picard
#208 Peugeot 208 T16 Pikes Peak: Sébastien Loeb
Vencedor Sébastien Loeb
Sébastien Loeb, Peugeot Sport
Sébastien Loeb, Cyril Despres, Carlos Sainz and Stéphane Peterhansel
Sébastien Loeb, Daniel Elena, Carlos Sainz and Lucas Cruz with the Peugeot 2008 DKR16
Sébastien Loeb, Peugeot Sport

Uma semana após apresentar o novo Peugeot 2008DKR para o Dakar do próximo ano, a montadora francesa mostrou que não vem para brincar no evento em 2016. Além de Cyril Despres nas motos e Carlos Sainz e Stephane Peterhansel nos carros, o time conta com um reforço todo especial nas quatro rodas.

Ninguém mais ninguém menos que Sebastien Loeb, nove vezes campeão do WRC (2004-2012), atuará pela primeira vez no rali entre os carros. Atualmente ele está com a Citroen - montado na qual conquistou seus títulos no rali – no WTCC.

“O Dakar é completamente diferente do que estou fazendo no momento (o WTCC). Será muito longo, durante duas semanas, e é preciso ser cauteloso para cuidar do carro. É uma outra maneira de competir, que vou descobrir em janeiro”, garantiu Loeb.

Sobre descobertas, o francês recordou seu começo tardio no automobilismo. “Só descobri o esporte a motor quando tinha 18 anos, ao começar a competir em provas de rali de velocidade. Desde então, passei a me interessar em todos os tipos de competições e o Dakar é mais uma. Eu acho que será um grande desafio disputar esta prova e pilotar no deserto”, afirmou.

A primeira prova oficial de Loeb na Peugeot será no Marrocos na semana que vem, quando o eneacampeão do WRC competirá ao lado de Sainz. O estreante, no entanto, ainda não pilotará o novo Peugeot 2008DKR, que será conduzido pelo experiente espanhol. Loeb andará no carro que disputou o Dakar em 2015.

“O Dakar sempre me atraiu por ser uma grande aventura. O rali no Marrocos vai me dar uma ideia de como é uma prova cross country e será uma ótima oportunidade para aprender, principalmente com companheiros de equipe com tanta experiência e sucesso”, revelou Loeb, que contou como foi seu primeiro contato com a nova máquina.

“Quando testei o carro novo, em junho, fiquei muito impressionado logo de cara. O que mais me chamou a atenção foi como um carro do Dakar foi uma experiência completamente nova: no WRC eu me acostumei a desviar de obstáculos, mas com este carro você consegue simplesmente passar por cima deles. E demora um pouco para ter esta confiança. Além disso, estou acostumado a ter a planilha muito detalhada e no rali cross country você precisa encontrar o caminho e às vezes improvisar uma trilha. Também foi a primeira vez que pilotei um carro a diesel. Enfim, tem muita coisa que preciso aprender e estou ansioso para isso”, assegurou o francês.

O Rali Dakar de 2016 será disputado na Argentina e na Bolívia, e o primeiro estágio está marcado para o dia 3 de janeiro.

 

Próximo artigo Estreante, Loeb busca alto nível: "não quero acabar em 60º"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros