Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Farfus exalta trabalho da equipe em fim de semana de pódio

Brasileiro que voltou ao pódio após dois anos neste fim de semana vê parada do DTM como fundamental para melhoria

Podium: second place Augusto Farfus, BMW Team RMG
Augusto Farfus, BMW Team RMG
Podium: second place Augusto Farfus, BMW Team RMG
Pascal Wehrlein, Mercedes-AMG Team HWA and Augusto Farfus, BMW Team RMG
Augusto Farfus, BMW Team RMG
Augusto Farfus, BMW Team RMG, BMW M4 DTM

Augusto Farfus foi o grande destaque brasileiro do fim de semana em competições internacionais. Após mais de dois anos, o piloto paranaense conseguiu retornar ao pódio de uma corrida do DTM, com a segunda colocação na primeira prova de Brands Hatch. A última visita ao pódio havia sido na primeira etapa do cameonato de 2016, em Hockenheim.

O circuito, que fez sua estreia na categoria alemã, trazia boas memórias ao piloto da BMW, que havia vencido lá quando competia no WTCC.

Após a prova, ele exaltou o trabalho realizado nas férias de verão do DTM pela BMW.

“Nossa volta ao pódio é resultado do trabalho que a gente vem fazendo. Assim como em Zandvoort, sabíamos que Brands Hatch tinha tudo para ser uma boa etapa para nós. Seguimos trabalhando firme, a preparação nesse intervalo foi fundamental, pois desde o começo o carro se comportou muito bem, e até liderei um dos treinos. A tomada poderia ter sido um pouco melhor, mas demonstramos na corrida a evolução do nosso carro.”

Já no domingo, Farfus não teve a mesma sorte e, mesmo sendo o melhor BMW do grid, se envolveu em um incidente com Lucas Auer e Robin Frijns, sendo obrigado a abandonar na 21º volta devido aos danos em sua frente.

“Foi um fim de semana positivo. Hoje fui de novo o mais rápido entre os pilotos BMW na classificação, tínhamos um pacote competitivo, e acho que poderíamos ter conseguimos mais um resultado importante.”

“Infelizmente fui passageiro no acidente que aconteceu. O Frijns encostou no Auer e ele acabou freando forte, e eu não tive como evitar, o que acabou com nossas chances. Mas o carro era bom, e a gente vem mostrando a evolução e vamos continuar nesse caminho, esperando uma boa prova em Misano, na corrida noturna.”

Artigo anterior Pedrosa admite que não encontra ritmo no início das provas
Próximo artigo Angel Nieto desce para a Moto2 em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros