Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Últimas notícias

Mesmo com redução de vagas na BMW, Farfus se mantém no DTM

Único brasileiro no grid competirá pela equipe BMW Team RMG em ano com novo regulamento técnico

Augusto Farfus, BMW Team MTEK, BMW M4 DTM with Jens Marquardt, BMW Motorsport Director
Augusto Farfus, BMW Team MTEK, BMW M4 DTM
Augusto Farfus, BMW Team MTEK, BMW M4 DTM; Timo Glock, BMW Team RMG, BMW M4 DTM
Grid girl of Augusto Farfus, BMW Team MTEK, BMW M4 DTM
Augusto Farfus, BMW Team MTEK, BMW M4 DTM
Augusto Farfus, BMW Team MTEK, BMW M4 DTM
Augusto Farfus, BMW Team MTEK, BMW M4 DTM
Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM and Augusto Farfus, BMW Team MTEK, BMW M4 DTM
Augusto Farfus BMW Team MTEK, BMW M4 DTM
Augusto Farfus BMW Team MTEK, BMW M4 DTM

Augusto Farfus garantiu participação no DTM em 2017, no que será sua sexta temporada no maior campeonato de turismo do mundo. O brasileiro continuará na BMW, fazendo parte da reformulação da fabricante. 

Até 2016, a montadora esteve representada no DTM com oito pilotos, divididos em quatro times: a MTEK (Augusto Farfus e Bruno Spengler), RMG (Marco Wittmann e Timo Glock), RBM (Tom Blomqvist e Maxime Martin) e Schnitzer (António Félix da Costa e Martin Tomczyk).

Já no ano que vem, seis pilotos estarão organizados em apenas dois times: Farfus ingressará na RMG, ao lado do atual campeão Wittmann e do ex-F1 Glock, enquanto Bruno Spengler se junta a Blomqvist e Martin na RBM.

"Apesar do campeonato ter acabado há quase dois meses, seguimos trabalhando intensamente no desenvolvimento do carro de 2017, quando teremos um novo regulamento técnico", disse o piloto paranaense.

"Tivemos sessões de treino no Estoril e em Jerez. Além disso, estou muito animado por fazer parte do Team RMG a partir do ano que vem, será ótimo correr ao lado do Wittmann e do Glock, e juntos vamos em busca de uma temporada vitoriosa."

Os carros terão nova aerodinâmica, um motor mais potente e pneus mais macios, o que deve resultar em carros aproximadamente 2 segundos mais rápidos que os modelos atuais.

24 Horas de Daytona

Além da permanência no DTM, Farfus confirmou nova participação nas 24 Horas de Daytona, que acontece entre os dias 26 e 29 de janeiro, dando o pontapé inicial do WeatherTech SportsCar Championship. Ele terá como companheiros o canadense Bruno Spengler, o norte-americano Bill Auberlen e o britânico Alexander Sims.

"Essa será a quinta vez que corro as 24 Horas de Daytona. Vamos iniciar agora nossa preparação para essa prova tão importante, já batemos na trave na busca pela vitória em 2015, e teremos novamente um grande time para brigar por esse resultado."

Artigo anterior Max Wilson é mais veloz no TL2; Fraga é 4º e Barrichello 23º
Próximo artigo Por 0s011, Fraga bate Barrichello e é pole em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros