Zanardi achou que oferta para correr no DTM fosse piada
Italiano admitiu que pensou que a BMW estava brincando quando ofereceu a ele a oportunidade de correr em Misano
Alessandro Zanardi fará sua estreia no campeonato alemão de carros de turismo (DTM) e a BMW já está finalizando as modificações da M4 para adaptá-la às necessidades do piloto.
O italiano diz que foi abordado pelo diretor de automobilismo da BMW, Jens Marquardt, há dois meses.
"Jens Marquardt veio com a ideia, ele me ofereceu a oportunidade de desempenhar esse papel em Misano", disse ele. "Eu nunca esperei que fosse possível, no começo eu pensei que era uma piada porque eu sei o quão competitivo é o DTM, eu não guio um carro de corrida há muito tempo."
"A última vez foi em Mugello, em 2016, no final da temporada do Campeonato GT italiano, ainda há muitos pontos de interrogação e não será uma caminhada de domingo para mim, será um dos maiores desafios que enfrentarei como piloto."
Zanardi acrescentou que espera que sua aparição no DTM possa ajudar a aumentar o interesse no campeonato, enquanto a categoria está em uma encruzilhada antes da partida iminente da Mercedes no final de 2018.
"Eu gostaria de agradecer a todos, sabendo que normalmente não teria sido possível ter um 19º carro na pista. Mas eu acho que todo mundo podia imaginar que alguém como eu, na minha corrida em casa, em Misano, poderia estar no carro."
"Minha participação poderia aumentar ainda mais o interesse na categoria, que merece toda a nossa atenção."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.